GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nota de Esclarecimento


Ao acessar o Blog de Edielson Soares o leitor se depara com matérias com as seguintes manchetes:

Quem conhece a Unidade Móvel de Saúde existente em Portalegre?

... Alguém da prefeitura precisa explicar o caso...

 

Ainda repercute muito forte matéria mostrando o amento de 50% no salário do prefeito de Portalegre


Prédios públicos em Portalegre levam as cores do partido do prefeito.


Diante disso, O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Portalegre vem informar que está preparando as devidas explicações, junto aos órgãos competentes desta administração.

De antemão, já deixamos claro, que as manchetes e os respectivos textos das matérias estão no mínimo equivocados.  São informações que parte de um fato concreto mal interpretado, aparentemente de propósito, tornando-se no final um ato de desinformação.

A resposta será dada de forma clara e honesta. Não, o povo não ficará com meias informações de mídias, aparentemente, mal intencionadas.

O blogueiro Edielson Soares em uma de suas postagens fantasiosas disse que a atual Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Portalegre não funciona. Alegando que não são enviadas para seu blog informações a respeito da gestão.

O motivo do não envio de informações de forma direta para o citado blog é claro. Em muitas de suas postagens ele se declara como adversário da gestão.  Escreveu que o blog é dele, e que ele publica e edita as informações do jeito que quiser e as que quiser.

Desta forma, utilizo a página oficial da prefeitura,  www.prefeituradeportalegre.blogspot.com, para divulgar as ações da Prefeitura e para repercutir na mídia as reproduzo no blog Fanáticos Por Portalegre. Blog que dentro do município se não for o mais é um dos mais acessados.

Inclusive o blogueiro Edielson é cadastrado como seguidor das duas páginas. Tanto a da Prefeitura como a do Fanáticos. Sendo assim, ele recebe automaticamente todas as informações sobre as realizações da Prefeitura. Não publica porque não quer, conforme ele mesmo já escreveu.

Problemas para ele publicar?  Têm e ele dá um jeito de mostrá-los de forma ampliada e às vezes até de forma fantasiosa. Isso é publico e notório.

Há mais notícias positivas do que negativas para publicar? Isso com certeza. Ele não publica, repito, porque não quer.

Mas, o bloqueio não deve se enganar achando que está enganando alguém. Suas intenções há tempos o povo já percebeu e não aprova.

No entanto, acima de tudo, bem intencionado ou não, adversário ou não, Edelson Soares é um cidadão portalegrense. E como tal, tem todo direito de reclamar da gestão. A gestão tem obrigação de atendê-lo, quando comprovado que o mesmo tem razão e de dar a resposta adequada quando este não tiver razão.

Quanto a Assessoria de Comunicação, é publico e notório que venho desenvolvendo muito bem minhas funções, e a presente nota de esclarecimento é mais uma prova de que o Sr. Edielson está muito enganado ao afirmar que não faço meu trabalho.

Atenciosamente
Antonio Pereira Sobrinho
Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal  de Portalegre- RN

Nenhum comentário: