GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 5 de março de 2010

LIBERADOS RECURSOS PARA COMPRA DE ÔNIBUS E CONSTRUÇÃO DE CRECHES


Sex, 5 de março de 2010
ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 105.329.924,84 para aquisição de ônibus novos, pelo programa Caminho da Escola, e construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). O valor destinado a cada município pode ser conferido no portal do FNDE na Internet, em www.fnde.gov.br/consulta on line/liberação de recursos.
Entre os municípios beneficiados com recursos do Caminho da Escola estão Cruzeiro do Sul (AC), Maragogi (AL), Caapiranga (AM); Correntina (BA), Juazeiro (BA), Assaré (CE), Ipueiras (CE), Santa Maria de Jetibá (ES), Vargem Grande (MA), Caraí (MG), Corquinho (MS), Oeiras do Pará (PA), Oriximiná (PA), Condado (PE), Imbituva (PR), Caçapava do Sul (RS) e Estância (SE).
Já o Proinfância enviou recursos para a construção de creches para, entre outros, os municípios de Branquinha (AL), Porto Calvo (AL), Caapiranga (AM), Carauari (AM), Conceição da Feira (BA), Nordestino (BA), Carnaubal (CE), Crateús (CE), Irauçuba (CE), Aragoiânia (GO), São Luis de Montes Belo (GO), Amapá do Maranhão (MA), Maracaçumé (MA), Araxá (MG), Caraí (MG), Francisco Polis (MG), Rio Verde de Mato Grosso (MS) e Novo São Joaquim (MS).
Fonte: http://www.fnde.gov.br/index.php/noticias-2010/1800-liberados-recursos-para-compra-de-onibus-e-construcao-de-creches

quinta-feira, 4 de março de 2010

A SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CARNAVAL DOS IDOSOS
















































































































A SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REINICIOU NO DIA 02 DE MARÇO DE 2010 OS SERVIÇOS SOCIOEDUCATIVOS COM O GRUPO DA TERCEIRA IDADE “D.SALOMÉ”, TENDO COMO AÇÃO ESTRATÉGICA A COMEMORAÇÃO CARNAVALESCA.
A AÇÃO FOI DESENVOLVIDA COM O RESGATE HISTÓRICO DE VIVÊNCIAS NO CARNAVAL DE SUA ÉPOCA, CONTANDO POSTERIORMENTE COM MARCHINHAS E ADEREÇOS CARNAVALESCOS.

E.M. FILOMENA SAMPAIO DE SOUZA REALIZA CICLO DE PALESTRAS


Com o intuito de sensibilizar o alunado para a questão ambiental, a Escola abriu o ciclo de palestras com a Sec. de Obras e Urbanismo e Turismo e Meio Ambiente, ambas representadas pela respectivas secretárias, Ivanice Cristina de Freitas e Maria Aucely Costa.
A Escola pretende realizar em parceria com as Secretarias, campanhas ambientais não só dentro da escola mas, principalmente, na cidade.

quarta-feira, 3 de março de 2010

FEMURN REÚNE MAIS DE 80 PREFEITOS PARA DISCUTIR PAUTA DE 2010


02/03/2010
Com a presença de mais de 80 prefeitos, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promoveu nesta terça-feira (2), no Hotel Imirá Plaza, na capital, o primeiro Encontro Estadual de Prefeitos. Assuntos como Habitação de Interesse Social, Interiorização do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e redistribuição dos royalties do petróleo nos moldes da partilha do Fundo de Participação de Estados e Municípios foram os principais temas da reunião que contou, em sua abertura, com A presença da governadora Wilma de Faria.  O presidente da FEMURN, PREFEITO Benes Leocádio, aproveitou para convocar todos os Prefeitos para participarem , em Brasília, na próxima quarta-feira, 10 de Mobilização Nacional Convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que reunirá prefeitos de todo o Pais no auditório Nereu Ramos, no Anexo II dos Deputados da Câmara. A reunião será preparatória para a Realização do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Municípios, Convocada pela CNM para o dia 19 de março com atividades em todas as cidades brasileiras.

Na abertura da reunião, que contou com uma participação dos presidentes de todas as Associações Microrregionais de Municípios e do Consórcio Intergestores Vale Unido, da região do Vale do Açu, o presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, pediu o apoio da governadora Wilma de Faria A Emenda 387/2009, de autoria dos deputados Ibsen Pinheiro e Humberto Souto, um Ser Colocada em votação na próxima terça-feira, 10. Uma emenda ao Projeto de Lei 3958 propõe uma redistribuição dos royalties conforme os Critérios de redistribuição do FPM.
A governadora Wilma de Faria não só externou o seu apoio como Revelou que seu partido, o PSB, está engajado nenhum movimento pela emenda da aprovação, por considerá-la justa e necessária. "Precisamos lutar pelo fortalecimento da base da nossa Federação para que Estados e Municípios tenham Condições de atender às suas demandas", defendeu uma governadora.
Revelou que Benes aos prefeitos e secretários presentes - mais de 200 pessoas Participaram do encontro - que estudos realizados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostram que um município de coeficiente 0,6, no Rio Grande do Norte, terá sua receita oriunda dos royalties do petróleo dos aumentada atuais R $ 60 mil anuais para entre R $ 500 e R $ 600 mil anuais mil. Além do conjunto dos municípios, o Estado do Rio Grande do Norte também sairá ganhando com uma redistribuição da aprovação, duplicando sua receita em 2008 que foi de R $ 213 milhões anuais em 2009 e caiu para R $ 140 milhões / ano.

Interiorização do SAMU
No primeiro painel Após a abertura do evento, os prefeitos e secretários assistiram à apresentação da proposta de interiorização do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), uma carga de Armando D`negry Filho, coordenador da Rede Brasileira de Cooperação em Emergência.
O Sistema Integral de Atendimento às Urgências do Rio Grande do Norte propõe uma ampliação da cobertura para todo o Estado com regulação médica das urgências e  Serviços Móveis de instalação COM ATENÇÃO de 53 bases e contratação de 53 Unidades Básicas e 11 Unidades Avançadas de Atendimento. A ampliação do sistema, que passará atender a mais de 1 milhão de norte-rio-grandenses, prevê a contratação de equipes profissionais, formação de consórcios municipais e reestruturação de hospitais regionais. Serão os investimentos realizados pelo Governo do Estado (60%), Governo Federal (30% Municípios) e, que se por responsabilização dos recursos de 10%.
A apresentação do projeto de interiorização do SAMU Contou com uma participação do secretário estadual de Saúde, George Antunes, do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Júnior e da presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosemms). O painel foi coordenado pelo primeiro vice-presidente da FEMURN, prefeito Jaime Calado.
Habitação
No painel sobre Habitação uma engenheira Andréa Azevedo, da Companhia Estadual de Habitação, aos prefeitos Apresentou como orientações sobre Habitação de Interesse Social. Os Municípios que ainda não fizeram PRECISAM elaborar o Plano Local de Habitação de Interesse Social e enviar à Câmara projeto de lei criando o Fundo Municipal eo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, os sem Quais impedidos ficarão, a partir de 1 de Janeiro de 2011 ,  Receber de investimentos por parte do Ministério das Cidades. Os Planos Locais (PLHIS) Ser Apresentados PRECISAM ao Ministério até 31 de dezembro deste ano.
Precatórios
Na reunião da FEMURN, prefeitos, secretários e assessores também receberam orientações sobre as novas regras para pagamento de precatórios, estabelecidas pela Emenda Constitucional EC 62/2009, promulgada em dezembro último. A CE Criou um regime especial que Permite aos Municípios com Estejam que o pagamento de precatórios em atraso parcelar os débitos em até 15 anos, ou destinando para isso 1% ou 1,5% da Receita Corrente Líquida.
Aos prefeitos foi dada também orientação quanto à recuperação de receitas do ISS, incidentes inclusive sobre Operações de leasing. A FEMURN também disponibiliza aos municípios uma implantação do Programa ISS Digital, Cujo objetivo é incrementar a receita própria das prefeituras. O programa faz parte do Projeto de Reestruturação da Entidade de vistos e uma modernização das Gestões Municipais.
Presenças
O encontro estadual de municípios contou com uma presença do deputado estadual Wober Júnior, e dos presidentes das Associações Microrregionais de Municípios  - Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap), Associação dos Municípios das Regiões do Litoral Norte, Central e Mato Grande (Amcel), Associação dos Municípios do Seridó (AMS), Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO)  e Associação dos Municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte (Amorn) e Consórcio Intergestores Vale Unido, respectivamente PREFEITOS João Gomes (Brejinho), Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso), Ivanildo Araújo (Timbaúba dos Batistas, Francisco Medeiros (Parelhas) , Marco Aurélio Rego (Riacho da Cruz) e Ivan Júnior, de Assu.
Arquivos:
Fonte: http://www.femurn.org.br/femurn/constitucional/noticia.asp?iId=156760

PUBLICAÇÃO


PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE/RN
Extrato do Primeiro Termo Aditivo Contrato CV Nº 020/09
Contratante: Prefeitura Municipal de Portalegre-RN
Contratada: Osanita L. Duarte de Brito – CNPJ: 07.104.628/0001-86 - Objeto: Aditiva o valor a mais R$ 16.848,88 (dezesseis mil, oitocentos e quarenta e oito reais e oitenta e oito centavos) do contrato original de fornecimento de frutas e verduras destinados a manutenção das Secretarias Municipal de Educação, Saúde e Ação Social deste município de Portalegre-RN. Base Legal: Lei 8.666/93. Portalegre/RN, 01 de março de 2010. Euclides Pereira de Souza - Prefeito.
Fonte: http://200.217.213.202/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20100303&id_doc=292686

POUSADA BRISA DA SERRA

Portalegre/RN

Sugerimos um final de semana diferente na Serra de Portalegre

Aproveite tudo isso:
- Ecoturismo - Muito verde - Clima frio - Névoa  - Cachoeiras - Trilhas - Chocolate quente - Sítio Arqueológico e muito mais.

Promoção: apartamento para casal de R$ 120,00 por apenas R$ 70,00 com café da manhã.


POUSADA BOA VISTA

Fone: (84) 3377-2046
Celular tim - 9934-0456

Guardar nosso contato.
Pois poderá precisar.

terça-feira, 2 de março de 2010

NOTAS

AULAS
O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Portalegre, teve início neste dia 01 de março (segunda-feira), iniciando assim as atividades educacionais letivas dos alunos deste município.

MIRANTE
Sob nova administração e como novo cardápio, o Mirante Boa Vista está em pleno funcionamento desde o final do mês de janeiro/2010.

Está sendo pavimentado a via de acesso ao Terminal Turístico Mirante, o acesso ao mesmo está sendo feito por uma entrada via Pau dos Ferros logo após o Posto Centro Norte. As placas de sinalização de acesso ao Mirante Boa Vista já estão sendo providenciadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e com previsão de colocação das mesmas hoje (02/03).

2ª RORADA - 06-03-2010 - SÁBADO - VIII– CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL


HORA 06/03/2010

09:00 VETERANOS X OS BETAS
09:40 RUA NOVA X CAMARÕES
13:30 ESTRONDO X PENEIRÃO
14:10 BELO MONTE X BOM SUCESSO
15:00 TRÊS UNIÃO X MANOEL DIONISIO
15:40 ANTONIO DE FREITAS X SERRINHA
Fonte: http://futeboldeportalegre.blogspot.com/