A SEMTHAS de Portalegre, através do setor de Bolsa Família, coordenado por Adriana Lucena Mendes, comunica:
Em 2011 foi realizado recadastramento das famílias de baixa renda, que tem direito ao Bolsa Família, utilizando-se do novo formulário do Cadastro Único. No entanto, é necessário que se faça atualizações anuais.
As atualizações para 2012 se darão da seguinte forma:
Do dia 07 ao dia 30 de maio serão atualizados os cadastros das famílias que tem criança em idade escolar
Do dia 01 ao dia 30 de junho será a vez das demais famílias.
Horário: Das 8H às 12H
Procure o setor, localizado na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Não deixe para a última hora, para evitar transtornos. Ajude-nos repassando este comunicado aos demais interessados.
Pela colaboração, obrigado.
GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196
sexta-feira, 4 de maio de 2012
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Agenda do Prefeito
Amanhã, quatro de maio, o Prefeito Euclides Pereira irá à Natal tratar com o governo do estado sobre o ônibus escolar, o que veio recentemente via o citado governo.
O assunto tem causado muita polêmica. Na próxima segunda- feira, munidos de respectiva documentação comprobatória, publicaremos os devidos esclarecimentos oficiais.
O assunto tem causado muita polêmica. Na próxima segunda- feira, munidos de respectiva documentação comprobatória, publicaremos os devidos esclarecimentos oficiais.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Satisfação
Questionamentos colhidos nas ruas:
O setor de comunicação da Prefeitura deve dar respostas direcionadas aos cidadãos que questionam a Gestão?
Sim, a gestão é publica e é feita com dinheiro público. Todo portalegrense tem direito a fazer questionamento e, claro, direito a uma resposta digna. É direito dos gestores dirigir-se diretamente aos cidadãos para pedir voto. Portanto é dever da gestão dar respostas diretas também. A gestão pode dar respostas à população de modo geral e responder indiretamente as dúvidas individuais, assim como pode dar respostas a questionamentos individuais e dessa forma dar esclarecimentos a toda à população.
E se for adversário, só querendo fazer especulações?
Adversário também é cidadão, também paga impostos. Depois que um candidato é eleito ele passa a ser gestor dos recursos públicos do município como um todo. Administra tanto os recursos públicos dos aliados como dos adversários, portanto os direitos são iguais.
Se o questionamento do adversário for só intriga e especulação, a situação é mais fácil ainda. Responde-se. Prova-se que é só intriga e especulação e o próprio comportamento inadequado do adversário o derrotará. Se o adversário tiver razão em seu questionamento, a gestão deve atendê-lo dentro da medida do possível. Assim deve agir uma gestão democrática, justa e competente.
O Jornal Gazeta do Oeste completou 35 anos e comemorou em grande estilo. É um jornal que circula no município e que por várias ocasiões divulgou ações de Portalegre. Porque o setor de comunicação da Prefeitura de Portalegre não se envolveu nas comemorações?
Como vocês já devem ter lido no Impresso Informativo da Prefeitura e neste blog, o setor de comunicação está passando por uma reestruturação e o novo diretor assumiu agora no mês de abril. Foi escolhida a organização da comunicação interna como primeira meta. Não é prudente convidar pessoas à sua casa sem antes fazer, pelo menos, uma faxina.
Estamos sempre à disposição para os devidos esclarecimentos.
O setor de comunicação da Prefeitura deve dar respostas direcionadas aos cidadãos que questionam a Gestão?
Sim, a gestão é publica e é feita com dinheiro público. Todo portalegrense tem direito a fazer questionamento e, claro, direito a uma resposta digna. É direito dos gestores dirigir-se diretamente aos cidadãos para pedir voto. Portanto é dever da gestão dar respostas diretas também. A gestão pode dar respostas à população de modo geral e responder indiretamente as dúvidas individuais, assim como pode dar respostas a questionamentos individuais e dessa forma dar esclarecimentos a toda à população.
E se for adversário, só querendo fazer especulações?
Adversário também é cidadão, também paga impostos. Depois que um candidato é eleito ele passa a ser gestor dos recursos públicos do município como um todo. Administra tanto os recursos públicos dos aliados como dos adversários, portanto os direitos são iguais.
Se o questionamento do adversário for só intriga e especulação, a situação é mais fácil ainda. Responde-se. Prova-se que é só intriga e especulação e o próprio comportamento inadequado do adversário o derrotará. Se o adversário tiver razão em seu questionamento, a gestão deve atendê-lo dentro da medida do possível. Assim deve agir uma gestão democrática, justa e competente.
O Jornal Gazeta do Oeste completou 35 anos e comemorou em grande estilo. É um jornal que circula no município e que por várias ocasiões divulgou ações de Portalegre. Porque o setor de comunicação da Prefeitura de Portalegre não se envolveu nas comemorações?
Como vocês já devem ter lido no Impresso Informativo da Prefeitura e neste blog, o setor de comunicação está passando por uma reestruturação e o novo diretor assumiu agora no mês de abril. Foi escolhida a organização da comunicação interna como primeira meta. Não é prudente convidar pessoas à sua casa sem antes fazer, pelo menos, uma faxina.
Estamos sempre à disposição para os devidos esclarecimentos.
Assinar:
Postagens (Atom)