GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sábado, 2 de junho de 2012

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Convênios

Número Convênio: 666302


Objeto: EXECUÇÃO DE MELHORIA HABITACIONAL PARA PREVENÇÃO DA DOENÇA DE CHAGAS

Órgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE

Convenente: PORTALEGRE PREFEITURA

Valor Total: R$1.533.191,70

Data da Última Liberação: 23/05/2012

Valor da Última Liberação: R$613.276,68

--------------------------------------------------------------------------------

Consulte periodicamente o Portal da Transparência http://www.portaldatransparencia.gov.br/ para acompanhar outros repasses de recursos federais a nosso município.

Para curtir o São João Alegre de Portalegre basta um real

O estado de emergência devido à seca, a grave crise financeira e a recomendação do Ministério Público não possibilitarão que a Prefeitura promova a grande festa com a apresentação de bandas, gratuitamente, em Praça Pública, tradição.

Mas isso não será impedimento para que o alegre povo portalegrense desanime e se entristeça. Nós somos um povo lutador que sabemos enfrentar as dificuldades com responsabilidade e trabalho, com a cabeça erguida, e um sorriso. O sorriso alegra, a alegria anima e o ânimo leva às realizações que trará dias melhores.

Prova disso são as escolas que estão preparando seus festejo juninos. E iniciativas privadas como esta a seguir:

FESTA DO REAL
COM ALEXANDRO BANDEIRA
E FORRÓ NOVO ESTILO

Iniciativa de Paulo e Ubiratan

Dia 22 de Junho, das 22h às 4h, no clube ACEP.

Para aqueles que estavam tristes por não haver a festa gratuita, está ai um motivo para se alegrar! Praticamente de graça.Com um real você terá uma noitada de bom forró!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

São João em Portalegre


Não haverá contratação de bandas por parte da Prefeitura de Portalegre-Rn, para os festejos juninos.

Quanto às atividades que poderão ser realizadas e qual será o envolvimento da iniciativa privada, das escolas e da Prefeitura nessas atividades, caso sejam realizadas, ainda não há uma definição oficial.

Em breve nota sobre as decisões tomadas.

Inter TV Cabuji grava reportagem em Portalegre-RN a respeito do São João

A reportagem da Inter TV Cabuji  esteve, hoje, 30 de maio, por volta das 11h30, aqui em Portalegre. A equipe está fazendo a cobertura dos municípios que decretaram estado de emergência, para tratar sobre como ficará a situação dos festejos Juninos.

A Secretária de Turismo Maria Aucely Costa foi entrevistada. Falou das dificuldades de se realizar os tradicionais festejos com contratação de bandas por parte do poder público. Disse que o  Prefeito Euclides Pereira participou de reunião, ontem, em Pau dos Ferros, com outros prefeitos da região e que dos 20 prefeitos presentes 16 já decidiram que não farão contratação de bandas. Entre eles está o nosso.


Convocação- PRONATEC

O campus Pau dos Ferros convoca os estudantes pré-selecionados para os cursos do PRONATEC para realizarem as matrículas no período de 30/05 à 17/06 na secretaria acadêmica do campus. Os estudantes devem apresentar a seguinte documentação (cópias e originais para conferência):


01- Carta de encaminhamento para PRIMEIRA CHAMADA (fornecida pela unidade demandante);

02- Identidade;

03- Cadastro de Pessoa Física;

04- Título Eleitoral;

05- Certificado de Reservista (sexo masculino);

06- Certidão de Nascimento ou Casamento;

Na oportunidade os estudantes assinarão o Termo de Compromisso onde se comprometerão a frequentar integralmente as atividades do curso.

Veja a relação dos selecionados para os cursos de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Recursos Humanos; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Monitor de Recreação, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador, Programador de Sistemas, Recreador e Apicultor:
Clique aqui para visualizar a relação
Os demais cursos ainda estão com pré-matrículas abertas. Os interessados devem procurar as secretarias de educação ou assistência social dos municípios que aderiram ao PRONATEC.

AVISO


A Secretaria Municipal de Educação e Desportos avisa aos interessados, principalmente o público alvo do PRONATEC – Brasil sem Miséria, que de acordo com comunicado recebido da Coordenação Regional do PRONATAC – IFRN – Pau dos Ferros, só existe vagas para os seguintes cursos:

– OPERADOR DE PROCESSAMENTOS DE PRODUTOS APÍCOLAS T1/2012 – 04 vagas ;– AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS T1/2012 – 08 vagas;

– OPERADOR EM BENEFICIAMENTO DE PESCADO T1/2012 – 18 vagas;– OPERADOR DE PROCESSAMENTOS DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS – 21 vagas; e– CERVEJEIRO – 21 vagas.

Procure a Secretaria Municipal de Educação, no horário das 8 às 12h e das 15 às 16h30min para fazer sua pré-matrícula.

 Portalegre, 29 de maio de 2012.Francisco de Sales Andrade

Secretário Municipal de Educação e Desportos

terça-feira, 29 de maio de 2012

Comunidades Quilombolas portalegrenses:

Foi solicitado a esta Assessoria de Comunicação, por cidadãos portalegrenses, as informações disponíveis neste departamento à respeito das comunidades quilombolas de nosso município.
Em breve disponibilizaremos um lik para uma página onde armazenaremos dados a respeito destas comunidades.
Aproveitamos a oportunidade para solicitar a quem possue dados sobre nossas comunidades quilombolas, e queira divulgar, que entre em contato conosco.

 A seguir as primeiras informações coletadas:

Nossas Comunidades Quilombolas: 
Arrojado - 36 residências (dados da SEMTHAS);
Pega - 50 residências (dados da SEMTHAS);
Engenho - 04 residências; (dados da SEMTHAS);
Sobrado - estamos coletando informações a respeito do número de residências.

No livro  Brasil História e Desenvolvimento - 250 anos de fundação de Portalegre,  organizado pelos portalegrenses Maria Bernadete Cavalcante e Thiago Alves Dias, no capítulo intitulado Negras Raízes- Bem Vindo à Serra de Portalegre, está publicado um documentário fotográfico realizado nas comunidades quilombolas de Portalegre-RN.


Clique nos links abaixo para se informoar a respeito do tema "Comunidades Quilombolas".

Páginas das escolas de Portalegre-RN na Internet

Ao lado estamos disponibilizando link das páginas das escolas. Dessa forma você fica por dentro do dia a dia das atividades escolares do nosso município.

Para as escolas que já possuem suas páginas basta enviar o endereço para o Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Para as escolas que não tem páginas e estão interessadas em criar e precisam de orientação podem pedir suporte ao mesmo Departamento.