GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GRUPO DE DANÇA DE SÃO GONÇALO DE PORTALEGRE APRESENTA-SE EM PAU DOS FERROS


Cerca de 1500 produtores rurais de 31 municípios do Alto Oeste se reunirão na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, hoje Sexta-feira, dia 11 de junho, para mais um Dia da Agricultura Familiar.
A Programação terá início às 8h00, com a recepção aos agricultores. As 10:00h, haverá o cerimonial de abertura. O Grupo de Dança de São Gonçalo apresenta-se ás 13:30h, o  restante da programação se estende durante o dia, com previsão de encerramento às 15h00.
Realização do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nordeste Cidadania e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, o evento tem como intuito promover discussões sobre o acesso ao crédito, produção de alimentos e assistência técnica, bem como a promoção de ações de cidadania.

No evento, que conta com parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Pau dos Ferros, gestores do BNB falarão sobre crédito para a agricultura familiar e serão assinados contratos de financiamento.
Equipes dos Programas de Microcrédito Rural e Urbano do Banco do Nordeste, Agroamigo e Crediamigo, estarão participando com o objetivo de realizar negócios, e os trabalhadores rurais, que já são clientes da instituição financeira, também poderão atualizar seus cadastros.
Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário estarão no local para emitir, gratuitamente, documentos como CPF e carteira de identidade.Outra instituição presente é o Incra, que prestará informações sobre cadastramento e certificação de imóveis rurais, além de orientar como aplicar recursos nas propriedades.
O Dia da Agricultura Familiar, que, no Rio Grande do Norte, já foi realizado em Assú, Janduís, São Paulo do Potengi e Parelhas, passará por um total de 65 Territórios da Cidadania do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo até o final de junho.

FESTA TRADICIONAL DE PORTALEGRE TEM PROGRAMAÇÃO DIVULGADA


PORTALEGRE - A Prefeitura Municipal, em mais um trabalho de parceria com o Ministério do Turismo promovem mais uma edição do "São-joão Alegre", cuja promoção está sendo divulgada com quase duas semanas de antecipação, uma das estratégias elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, com vistas a tornar o evento o mais propalado possível, do que nos anos anteriores, quando os festejos chegaram ao ápice de ser considerado como um dos melhores da região serrana.
Faltando ainda 12 dias para a abertura de mais um "São-joão Alegre", na área urbana do município, as ruas e avenidas enfeitadas com bandeirolas e uma farta variedade em ornamentação, a sensação que se tem é de que a população já comemora uma das datas mais festivas do interior nordestino. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo e que dispõe de total apoio do prefeito Euclides Pereira, desperta a expectativa de mais um grande acontecimento. Uma grande quantidade de material de divulgação está sendo distribuído não só na cidade, mas também nas comunidades rurais que também vão celebrar os seus arraiás juninos.
O São-joão Alegre de Portalegre, de acordo com o prefeito Euclides Pereira, traduz-se numa ação promocional voltada não só para a comunidade como um todo, mas também para os operadores do município serrano que no decorrer da segunda metade do mês de junho, passa a conviver com as alegrias dos festejos, além da recepção aos turistas visitantes. Estes incrementam o comércio participando de eventos os mais diversos possíveis, o que de certa forma aquece o comércio local, além de notabilizar a cidade como um dos melhores polos turísticos do Rio Grande do Norte.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

PROGRAMAÇÃO

23 DE JUNHO - QUARTA FEIRA
20hs00 - Abertura do Arraíá "SÃO JOÃO ALEGRE"
Apresentação teatral: Casamento Matuto (Projovem)
Apresentação de Quadrilhas infantis: Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza e escola Estadual 29 de Março
Palavra do Prefeito
Show pirotécnico
Festa no arraia com as bandas Casadões do Forró e Mala mansa

24 DE JUNHO - QUINTA FEIRA
16hs00 - IV Passeio e Concurso Carroça Típica ( saindo do Clube ACEP e seguindo pelas ruas da cidade: Escolas Municipais: Filomena Sampaio de Souza, Manoel Joaquim de Sá, Alfredo Silvério; e as Estaduais: Margarida de Freitas e 29 de Março.
19hs30 - Apresentação de Quadrilhas Infantis: ABC do Fuuro e Centro Educacional Paulo Freire.
20hs00 - Apresentação Teatral: Auto de São João (Grupo Cultural Arraiá da Juventude)
20hs30- Apresentação de Quadrilhas Matutas com concursos de Casamento Matuto; Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza e Escolas Estaduais Margarida de Freitas e 29 de Março.
Festa no Arraiá com as bandas Cavalo de Aço e Forró de Arromba.

25 DE JUNHO - SEXTA FEIRA
19hs30 - Concerto Junino: Banda Filarmônica 8 de Dezembro.
20hs00 - Apresentações de Quadrilhas estilizadas de municípios do Rio Grande do Norte Ceará.
Festa no arraia com as bandas Pegada de Luxo e Anizio Junior

26 DE JUNHO - SÁBADO
16s:00 - Passeio de carroça com os turistas saindo do Hotel Portal das Serras e percorrendo as ruas da cidade
Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades2.php

terça-feira, 8 de junho de 2010

DIÁRIO OFICIAL


PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
PEDIDO DE LICENÇA DE REGULARIZAÇÃO E OPERAÇÃO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE, CNPJ  N° 08.358.053/0001-90, torna público que está requerendo ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA a  Licença de Regularização e Operação  para Recuperação e Ampliação do Açude Mirim, localizado na  Zona Rural do Mmunicípio de Portalegre RN. Licença de Regularização e Operação  para Adutora Adém-Cajazeiras e outras comunidades, localizada na  Zona Rural do Município de Portalegre RN.

EUCLIDES PEREIRA DE SOUZA
PREFEITO
Fonte: http://200.217.213.202/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20100601&id_doc=303700
------------------------------------------------------
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL 010/2010
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 010/10, referente à contratação de empresa para fornecimento de peças automotivas destinadas a frota de veículos deste município, Que teve como vencedora a empresa AMELIA PATRICIA FERREIRA BARROS-ME – CNPJ 02.005.020/0001-80 no valor de R$ 119.233,20 nos lotes 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10 e 11.  Portalegre/RN, 27 de maio de 2010. Cid Leite Vieira, Pregoeiro.

Fonte: http://200.217.213.202/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20100602&id_doc=303911

ALTO OESTE É CONTEMPLADO COM 16 ÔNIBUS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


Mais 95 municípios potiguares serão contemplados até o fim deste ano com a distribuição de 138 ônibus escolares. Os ônibus são parte do Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No total serão beneficiados cerca de 9.300 estudantes de todas as regiões do estado.
Quando a nova frota de ônibus tiver sido entregue o Estado terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando aproximadamente 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado.
O investimento do Governo Federal no transporte escolar tem sido fundamental para garantir o acesso dos estudantes da zona rural à escola. Esses investimentos são essenciais para ajudar na redução à evasão escolar e garantem o acesso à escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.
Na região do Alto Oeste 14 municípios serão contemplados com a entrega de novos ônibus. São Miguel por possuir um grande número de alunos provenientes da zona rural será contemplado com dois novos ônibus. No ano passado o município foi contemplado com outro ônibus, porém até esta data o referido veículo ainda não chegou ao município.

Veja a lista dos demais municípios contemplados na região do Alto Oeste:

Alto Oeste – 16 ônibus

Alexandria – 1 ônibus
Água Nova – 1 ônibus
Doutor Severiano – 2 ônibus
Encanto – 1 ônibus
José da Penha – 1 ônibus
Lucrécia – 1 ônibus
Luís Gomes – 1 ônibus
Major Sales – 1 ônibus
Pilões – 1 ônibus
PORTALEGRE – 1 ÔNIBUS
Riacho de Santana – 1 ônibus
São Miguel – 2 ônibus
Taboleiro Grande – 1 ônibus
Venha-Ver – 1 ônibus
Fonte: http://nossoparanarn.blogspot.com/2010/06/alto-oeste-e-contemplado-com-16-onibus.html

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CAMEAM


ALUNO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA APROVA TRABALHO EM EVENTO INTERNACIONAL
Com o título: Agendamento Midiático e a Copa de 2014: Imagens de Fascinação e Dúvida, o acadêmico do Curso de Educação Física do CAMEAM, Hudson Pablo de Oliveira Bezerra sob orientação do professor Bertulino Souza, aprovou trabalho na International Conference: Mega-events and the City, que ocorrerá de 3 a 5 de novembro/2010, no Rio de Janeiro.
Segundo o professor Bertulino Souza, trata-se de um evento internacional, organizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro que, assim como a pesquisa de Pablo, analisa novos significados e dinâmicas que envolvem os mega-eventos, especialmente no que se refere à sua promoção, produção, consumo e impactos.
por: Agência de Comunicação em 04/06/2010 15:26:29
Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=2509

ENCONTRO SELO UNICEF



Continuando às atividades do Selo UNICEF, Edição 2009-2012, conforme previsto no Guia Metodológico, participam em Natal  neste dia 07 de junho no CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves do Encontro Estadual sobre a Metodologia do I Fórum Comunitário o articulador do selo UNICEF Temistocles Maia de Lucena e o Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Rienze Cassimiro.
Como a metodologia deste primeiro fórum é nova no Projeto Selo UNICEF, cada detalhe precisa ser bem revisado para que todos os municípios possam ter um momento rico de experiências.