GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Censo Escolar do município de Portalegre

A Secretaria Municipal de Educação e Desportos – SMED divulgou um resumo do Censo Escolar do município de Portalegre referente os anos de 2000 a 2011.

O levantamento demonstra o quantitativo de alunos matriculados no período de 2000 a 2011 (2011- último Censo Escolar realizado), por Dependência Administrativa (Estadual, Municipal e Privada), no nosso Município.

O quadro foi montado com os dados oficiais divulgados pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em sua página oficial

Visualizar Censo

COMUNICADO


A Secretaria Municipal de Educação e Desportos está comunicando a todos os JOVENS, ADOLESCENTES e a população em geral, que encontram-se abertas as pré-matrículas para Cursos Profissionalizantes do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ofertados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus de Pau dos Ferros:

Turno Vespertino Agente Comunitário de Saúde; Apicultor; Auxiliar de Recursos Humanos; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; e Montagem e Manutenção de Computadores;
Turno Noturno: o Curso de Recreador.

Esses cursos iniciarão em 02/07/2012.

Maiores informações, procurar o Profº Sales (Secretário Municipal de Educação e Desportos) o mais breve possível pelo fone 9901-3117 ou na Secretaria Municipal de Educação – a partir das 08 horas da manhã e fazer sua pré-matrícula.

Tem prioridade: as pessoas de Atendimento Prioritário, Indígena, Quilombola, Pessoas com deficiência, Adolescentes e Jovens em cumprimento de Medidas Socioeducativas e os beneficiários dos Programas Federais de Transferência de Renda (Bolsa Família, e outros).

Portalegre, 23 de maio de 2012
     
Francisco de Sales Andrade
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS

Clique aqui para saber mais sobre o Pronatec 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Agenda do Prefeito

O PREFEITO Euclides Pereira está participando hoje, pela manhã, 22 de maio de 2012, em Pau dos Ferros, no IFRN, de uma reunião com prefeitos e gestores municipais de nossa região para tratar da implementação do PRONATEC em nossa região.

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nota sobre o “São João Alegre só em Portalegre”

O tradicional São João Alegre está sendo preparado da melhor forma possível, dentro das condições já anunciadas - com gastos, utilizando recursos próprios, bastante limitados, devido à crise financeira e o estado de emergência decretado em função da seca.

A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, aliada as demais secretarias municipais, está coordenando as atrações culturais e decoração. Quanto à apresentação de bandas, está definido que haverá. No entanto, devido às limitações financeiras descritas acima, ainda não há definições de data e nome de bandas.

A Prefeitura está fazendo o necessário para manter a tradição e ao mesmo tempo a responsabilidade com situação de emergência que se encontra o município.