GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reestruturação

Caro (a) leitor (a), você deve ter percebido que este blog está constantemente sofrendo alteração em seu formato e conteúdo.


Estamos trabalhando para manter este espaço o mais prático e útil possível. Para isso, conto com sua colaboração: use o campo de comentário para dar sugestões, fazer críticas ou elogios. Pela colaboração, obrigado.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Resposta rápida

Perguntei ao prefeito Euclides Pereira:

O que trouxe de concreto do encontro dos prefeitos com a governadora Rosalba para falar sobre a seca, do qual o sr. participou ontem?

Reposta: De concreto? Humm Nada!

Fonte: Blog Jornal Fanáticos Por Portalegre

Esclarecimentos

Prefeito Euclides Pereira esclarece questionamentos feitos no Blog Na Serra de Portalegre e que provavelmente serão reproduzidos por outros blogs:


Na serra de Portalegre: Que falta fazem as emendas de Felipe, né!?

Prefeito Euclides Pereira: Faz falta mesmo, pois das várias emendas feitas por Felipe Maia e outros deputados, na prática, quase nada de dinheiro veio. Não dá para confiar em emendas. A Prefeitura assumiu vários compromissos contando com dinheiro de emendas e, no fim, o que ficou foi despesas a serem pagas com os minguados recursos próprios, agravando a crise.

Na Serra de Portalegre: ...A pergunta que mais tem sido feita nos últimos dias em Portalegre é: Vai ter festa de São João este ano? ...

...Eu avisei!

Quando escrevi aqui há alguns dias que o final da administração de Euclides seria desastrosa. Um verdadeiro caos, teve quem condenasse. Porém, o que vemos não é nada diferente do lamentável. Prova disso é o cancelamento das festas Juninas.

Prefeito Euclides Pereira: Se não aparecer quem patrocine a Festa Junina de forma garantida, com recursos próprios a festa não será realizada. Justamente por uma questão de responsabilidade. Poderíamos “tapar o sol com a peneira” e deixar o “caos” para a próxima gestão. Não faremos isso. Começamos com responsabilidade e vamos terminar com responsabilidade enfrentando a crise, mantendo as prioridades, para justamente evitar o caos.

Na Serra de Portalegre: ...Fico me perguntando o motivo pelo qual só Portalegre não sai da tão alardeada crise financeira. Todas as outras cidades da região pagam em dia o funcionalismo, realizam obras, e conseguem manter a tradição social e religiosa, realizando as suas festas tradicionais, porém, Portalegre parece andar na contramão da região.

Quais municípios da região têm salários atrasados? Quantos cancelaram suas festas tradicionais? Quantas obras estão em pleno andamento em Portalegre hoje? Por qual motivo Portalegre não se desenvolve como as cidades vizinhas, filhas suas?

Prefeito Euclides Pereira: Não cabe a nossa Administração fazer a contabilidade das outras gestões vizinhas. Ouço dos gestores vizinho “uma reclamação geral”.

Já que o caro blogueiro está seguindo a linha das especulações, sugiro que levemos em conta que as “filhas” são bem pequenininhas com bem pouca responsabilidade e ganha o mesmo tanto da “mãe”, que é bem maior e tem muito mais despesas.

Portalegre, com quase oito mil habitantes recebe o mesmo repasse de verbas estaduais e federais que recebe municípios que tem aproximadamente dois mil habitantes.

Vejo que o caro blogueiro também gosta de fazer comparações, sugiro ainda, respeitosamente, que faça um levantamento dos municípios os quais o sr. se refere como “filhas” e veja o tamanho de suas zonas rurais, quantos médicos eles tem nesta área, quantos carros eles tem a disposição da população, quanto pacientes eles tem que atender, quantas pessoas eles tem que atender com remédios, quantos alunos eles tem que transportar, quantas estradas rurais eles  tem que dar manutenção, quantos ruas eles tem que calçar... e compare.

Após estas comparações duvido que uma pessoa justa ainda vá dizer que Portalegre não está se saindo muito bem diante da grande crise. E digo mais, as medidas que estamos tomando atualmente são duras, mas necessárias para enfrentar a crise com responsabilidade. É preciso coragem para ser responsável, pois pode contar com nossa coragem.

Contamos com apoio da população. Em suas horas difíceis nós não os abandonamos. Agora é nossa vez de passar por uma hora difícil. E tudo que pedimos é compreensão e um pouco mais de paciência.

Continuaremos mantendo a população bem informada dos acontecimentos da gestão.Se ficou alguma dúvida estamos à disposição para esclarecer.


Muito obrigado.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

As notícias correm

O blogueiro Círios Vannuci escreveu em seu blog:


"Assessor Antonio Sobrinho

Recebo a notícia que o blogueiro Antonio Sobrinho assumiu esta semana a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Portalegre. O blog parabeniza o novo assessor, desejando sorte na nova empreitada."

Daqui agradecemos e nos colocamos a disposição.

Fonte: Blog Jornal Fanáticos Por Portalegre

Setor de comunicação da Prefeitura de Portalegre está se reestruturando

Comunicamos à população de Portalegre e a quem mais interessar possa:

O site oficial da Prefeitura de Portalegre passará por uma reestruturação.

Provisoriamente, este blog (prefeituradeportalegre.blogspot.com) será o endereço oficial para comunicação através da rede.

O blog está em fase de manutenção, funcionando de forma básica. Estamos trabalhando para que em breve esta ferramenta de comunicação seja, de forma simples e prática, uma fonte cada vez mais completa de informações das atividades da Administração Pública do Município de Portalegre- RN.

Contamos com a colaboração de todos e com sugestões para fazermos um trabalho sempre melhor. Ajude-nos, deixem suas sugestões, críticas e elogios no campo de comentários.

Ficará a cargo da ACPP (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Portalegre) a publicação, ou não, destes comentários. No entanto, mesmo que algum comentário não seja publicado, todos os comentários serão levados em conta.

Pela compreensão e colaboração, obrigado.

ACPP