GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GRUPO DE IDOSOS DO CRAS II PROMOVE AÇÃO PELA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL


O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II através do serviço de convivência para pessoa idosa realiza trabalho de sensibilização acerca da alimentação saudável e preservação do meio ambiente. Para tanto, o grupo de idosos pleiteia a construção de um canteiro de hortaliças, que irá beneficiar aos usuários do grupo. As ações para a realização deste projeto iniciaram com a coleta de garrafas Pet em alguns estabelecimentos da cidade (foram nossos parceiros: Lúcia do Center Bar; Edenigna do Restaurante Nossa Senhora da Conceição, Socorro do Restaurante Serve Bem, idosos do grupo e populares da cidade).

Na tarde de 01 de agosto, data do encontro dos idosos no CRAS II, a psicóloga Maria Markylyana Dias Soares, o professor de educação física Roberto Fernando Lopes Rocha e a coordenadora substituta Maria do Socorro de Freitas Tertulino realizaram atividade com material de reciclagem. O grupo irá construir a horta na área externa do CRAS II utilizando as garrafas pet coletadas que foram pintadas na ideia de torna esse processo divertido e educativo.

O espaço de convivência a pessoa idosa do CRAS II prima pelo fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. Possibilitar a valorização do idoso, elevação da auto estima, pertencimento ao grupo, orientação voltadas a esse grupo geracional, bem como, a perspectiva de um mundo sustentável, faz parte do trabalho desenvolvido por aqueles que estão implicados diretamente na efetivação da Política Municipal da Pessoa Idosa. 

Palestra sobre aleitamento materno no CRAS II de POrtalegre RN

 O Centro de Referência da Assistência Social - CRASII - de Portalegre-RN realizou, quinta-feira, 03, a primeira reunião com o Grupo de Gestantes, desse ano.

Na ocasião, as  enfermeiras do PROVAB,  Raimunda Maria e Suami Melo,
ministraram palestra com o tema: Aleitamento Materno - Muito mais do que alimentar criança. 
O CRAS II conta com serviços de convivência para crianças de 2 a 6 anos de idade, para idosos na Zona Urbana e Rural, para mulheres e está sendo formado grupo de adolescentes.
Grupo de Convivência para Crianças: Toda quinta-feira pela manhã em caráter semanal.
Grupo de Convivência para Idosos: Toda quarta- feira, sendo alternado o grupo da zona rural (Sítio Sobrado) e Zona Urbana.
Grupo de Mulheres: Toda quinta-feira em caráter quinzenal (as reuniões acontecem no Sítio Sobrado).






Clique aqui para ver mais fotos das atividades do CRAS II


Programa Saúde na Escola

A Secretaria de Saúde de Portalegre, através das  enfermeiras bolsistas do PROVAB,  realizará do dia 06 ao dia 10 de agosto a Primeira Semana Municipal de Mobilização de Saúde nas Escolas de Portalegre-RN.
Este evento marcará o início das atividades do Programa Saúde na Escola, em 2012.

Clique aqui para se informar sobre o Programa Saúde na Escola

Portalegre está entre os vinte e um municípios do RN que aderiram ao PROVAB


De 20 de junho de 2012 a 20 de junho de 2013, Portalegre-RN conta com duas enfermeiras bolsistas do PROVAB no atendimento  da Atenção Básica.
As profissionais são: Raimunda Maria e Suami Melo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Encerramento do Curso de Camareira em Portalegre-RN

Dia 27, à tarde, foi o encerramento do Curso de Camareira, com 14 inscritas.

O curso faz parte do ciclo de Cursos em Turismo e Hotelaria, promovido pelo Sebrae, com o apoio da Prefeitura Municipal de Portalegre e do Hotel Portal da Serra (quatro cursos).

Dia 26,  a noite encerrou-se o Curso de recepcionista (33 inscritos) e no início do mês, encerrou-se o curso de Manipulação Segura de Alimentos (22 inscritos).

Na primeira semana de agosto será ministrado o curso de condutor de turismo, que encerrará o ciclo.

Até o final do ano poderá ser realizado cursos em outros seguimentos, fiquem atentos.