GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sábado, 31 de outubro de 2009

PORTALEGRE É DESTAQUE NA REVISTA SBT NORDESTE

A Revista SBT Nordeste traz “um novo olhar sobre o turismo, a gastronomia, a cultura e a economia da região”.  Destaca municípios do interior, inovando, a partir do título “O Nordeste que você não conhece”, uma publicação especial da Revista.

No Estado do Rio Grande do Norte, contemplou o município de Portalegre, destacando a paisagem verdejante da Serra.  A escolha certamente, partiu do princípio do trabalho sério desenvolvido pelo município, e a conseqüente "ascensão no turismo", como destaca a Revista.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PSV 2010


COMPERVE DIVULGA NÚMEROS DA CONCORRÊNCIA


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN), informa aos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010) os números da concorrência.
O curso que teve maior concorrência foi o de Medicina (matutino), com 92.07 (geral) e 28.69 (cotistas). O segundo foi Direito (noturno, Campus do Natal) com 72.85 (geral) e 29.25 (cotistas).

Segundo os números, Letras (noturno, Macau), habilitação em Língua Inglesa e Literatura da Língua Inglesa foi o menor: 0.80 (geral) e 0.20 (cotistas).

Vale ressaltar que a partir do dia 20/11/09 e até o dia prova, em 20/12/09, os candidatos poderão retirar o Cartão do Candidato, que será disponibilizado exclusivamente no site da UERN.

Clique abaixo e confira a concorrência:

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=2011

------------------------------------------------------------------------
VESTIBULAR
COMPERVE DIVULGA RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DO PSV 2010

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), informa que já está disponível o resultado das inscrições do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV 2010). Para saber se a inscrição foi CONFIRMADA ou NÃO CONFIRMADA o candidato deve  acessar a logomarca UERN PSV 2010 ou o endereço https://seguro.uern.br/psv/. Outra opção é acessar o link da COMPERVE ou digitar o endereço www.uern.br/comperve.

O professor Egberto Mesquita, coordenador da Comperve explica que os candidatos que entregaram toda a documentação nos dias previstos em Edital, estão com suas inscrições confirmadas. "No entanto os que não entregaram, não realizaram o pagamento de ajuste de taxa no período de 19 a 23 de outubro, mesmo havendo entregue toda sua documentação, estão como não confirmados e conseqüentemente fora do PSV 2010. Os candidatos que enviaram a documentação via correios e que não apresentaram sua documentação completa, conforme era indicado no Edital 010/2009 COMPERVE, também estão com suas inscrições não confirmadas, portanto fora do processo", explica Egberto.
As inscrições para o PSV 2010 foram encerradas no dia 16 de setembro, tendo sido efetuadas 29.090 inscrições, exclusivamente via online, porém logo após o vencimento do boleto bancário no dia 18 de setembro, a COMPERVE identificou que deixaram de efetuar o pagamento da taxa de inscrição 5.150 candidatos, tendo baixado para 23.940 o número de candidatos aptos a entregarem de forma presencial, por procuração ou enviarem via correios toda documentação, nos períodos de 21 a 25 de setembro para candidatos cotistas e de 05 a 09 de outubro para candidatos não cotistas.
Passada a fase de entrega de documentos e de ajuste de taxas para candidatos que foram identificados com pendências de taxa, foram quantificados um total de 4.800 candidatos que deixaram de confirmar sua inscrição pelas condições citadas anteriormente, sendo portanto, eliminados do PSV 2010. Ao final o número de candidatos com suas inscrições confirmadas foram de 19.140 candidatos.
O candidato na condição de confirmado deverá a partir do dia 20 de novembro acessar seu cartão de inscrição, onde constarão os dados pessoais do candidato, curso, língua estrangeira, local de prova e outras informações. Este cartão deverá ser impresso e recortado no local indicado, devendo o candidato colar a sua fotografia 3X4, que deverá ser colorida, datada a partir de 2008, não sendo aceita fotografia 3X4 reproduzida com uso de scanner ou meios eletrônicos similares. Só serão aceitas fotografias digitais impressas em papel fotográfico e com qualidade igual ou superior ao das fotografias convencionais. O cartão ficará disponível até a data da prova que será nos dias 20 e 21 de dezembro próximo.

 Quantitativo de candidatos
-Inscrição via online - 29.090
-Não efetuaram o pagamento dia 18/09/09, sendo eliminados do processo - 5.150
-Não entregaram sua documentação, enviaram via correios sua documentação incompleta ou não realizaram o pagamento de ajuste de taxas durante o período de 19 a 23 de outubro de 2009- 4.800
-Número de candidatos confirmados e aptos a realização das provas do PSV 2010 - 19.140

por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 29/10/2009 11:36:20

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=2008

É BOM O ESTADO DE SAÚDE DE PE DÁRIO


ELE FOI VÍTIMA DE UM ACIDENTE DE CARRO ONTEM QUANDO RETORNAVA DE PAU DOS FERROS

É bom o estado de saúde do Pároco da cidade de Portalegre, PE. Dário Turboli, que sofreu um acidente no seu próprio carro na manhã dessa quinta-feira, por volta das 10h00 quando retornava do seu dentista na cidade de Pau dos Ferros. O carro que ele mesmo dirigia, um Fiat Uno de placa NNM 9308 de Portalegre, colidiu na trazeira de uma ambulância da cidade de Francisco Dantas/RN. O acidente ocorreu entre a cidade de Francisco Dantas e sito Jacú.

Segundo informações de populares, a ambulância estava parada e sinalizava que entraria à esquerda onde pretendia seguir por uma estrada vicinal que dar acesso à zona rural. Quando ele percebeu já foi “em cima” e não deu tempo de desviar e evitar o acidente.

As informações colhidas no Salão Paroquial dão conta que ele viajava sozinho e que foi socorrido com um corte na cabeça, com o joelho machucado e levado para o Hospital Regional Doutor Cleodom em Pau dos Ferros onde foi atendido e ficou internado por toda tarde do dia de ontem. O religioso está consciente, passa bem, mas continua em repouso na casa Paroquial de Pau dos Ferros, de onde aguarda por resultados de novos exames. 

Fonte: http://sites.google.com/site/deportalegre/gerais

IFRN lança editais de processo seletivo


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou editais para o processo seletivo em todos os campi, contemplando quase três mil vagas nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.ifrn.edu.br, no período de 23 de novembro a 4 de dezembro. Para concorrer, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 até o dia 7 de dezembro.

Os candidatos que se enquadrarem no perfil podem pedir a isenção da taxa. Para tanto, deverão preencher um requerimento no setor de protocolo do IFRN entre os dias11 e 13 de novembro e passar por uma entrevista com a assistente social do campus.

As provas estão marcadas para o dia 20 de dezembro. Na parte da manhã para os cursos de Técnico Integrado e à tarde, para os cursos de Técnico Subsequente.

Informações adicionais:

Fonte: http://www.clistenescarlos.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Encontro é sucesso entre as Escolas Elvira Gomes e Manoel Joaquim de Sá.


Por.: Prof. João B. Chagas
 
As duas escolas numa programação diferenciada realizaram um encontro ontem pela manhã, dia 27 de outubro, no Sítio Pega, cujo o objetivo principal da confraternização escolar afirma Raimundo Viana, diretor do Manoel Joaquim, foi a realização de leituras para reforçar e melhorar a aprendizagem dos educandos das duas instituições de ensino, que como as demais do país apresentam sérios problemas na leitura e na escrita.

Segundo a diretora do Elvira Gomes, a Sra. Rita de Cássia C. Paiva, o evento foi um sucesso, porque o local estava muito aprazível, os discípulos responderam a altura com apresentação de poesias, leitura de cordéis, peças teatrais, paródias coreografadas e até truques de mágicas envolvendo números; e para realizarem as atividades foi necessário a leitura de diversos gêneros textuais como objetivavam as duas entidades.

Fonte: http://sites.google.com/site/deportalegre/educacao-3

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PSV 2010


COMPERVE DIVULGA CONCORRÊNCIA DO VESTIBULAR NO DIA 30 DE OUTUBRO

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN), informa aos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010), que os números da concorrência serão divulgados na próxima semana, no dia 30/10/09. Nesse mesmo dia, será liberada a confirmação das inscrições, com as relações de candidatos deferidos e indeferidos.

O professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE, destaca ainda que a partir do dia 20/11/09 e até o dia prova, em 20/12/09, os candidatos poderão retirar o Cartão do Candidato, que será disponibilizado exclusivamente no site da UERN. "O cartão já traz informações sobre o local de prova. É importante que o candidato imprima esse cartão", destaca o professor Egberto.

Outro prazo do PSV 2010 em aberto, é o que se refere à regularização do pagamento da taxa de inscrição, voltado aos candidatos que não comprovaram ter direito à isenção parcial (50%) ou total (100%). De acordo com o edital do PSV 2010, o candidato que não comprovou, através de documentos, as informações exigidas, deverá gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento.

O pagamento da taxa,  deve ser efetuado até a próxima sexta-feira, dia 23 de outubro de 2009. Caso o candidato  deixe de efetuar o pagamento da taxa de inscrição do PSV/2010 até a data aprazada, terá sua inscrição indeferida e será automaticamente eliminado do processo.


Mais informações:
3315-2153 – Comperve/UERN

Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=1976