GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

NOTAS


INAUGURAÇÃO
Será hoje (31/12) a partir das 18h00min a inauguração da Praça Pública localizada a Rua Damião Monteiro de Souza, a mesma receberá o nome de Praça Letícia Soares.


MISSA
Teremos a partir das 20h00min a Missa de passagem de ano, celebradas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a mesma será presidida pelo Pe. Nunes da cidade de Natal.

FESTA
A passagem de ano na cidade de Portalege/RN, será comemorado em Praça Pública com a com animação das Bandas Collo de Menina, Fabiano Show, Gilson Mania e Zé Celestino, o evento terá início às 23h00min de 31.12.2009 e vai até as 07h00min do dia 01.01.2010.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RECEITA DE ANO NOVO


Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

VESTIBULAR DA UERN FICA PARA 7 E 8 DE FEVEREIRO


NOVA DATA NÃO VAI AFETAR ANO LETIVO
Esdras Marchezan
Da Redação

As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão aplicadas nos dias 7 e 8 de fevereiro do próximo ano pela empresa Consultec e o resultado final do vestibular deverá ser anunciado até o dia 12 de março, afirmou ontem, em entrevista coletiva, o reitor da universidade, Milton Marques. No dia 20 deste mês - primeiro dia de aplicação das provas -, o vestibular foi cancelado depois de descobertas falhas por parte da empresa AOCP - organizadora do processo. Com o problema, o contrato entre a Uern e a AOCP foi rescindido e a Consultec foi escolhida como a nova responsável.
A Uern e a Consultec decidiram pelos dias 7 e 8 de fevereiro - antes do Carnaval -, para que a nova data não alterasse o início do ano letivo 2010 para os estudantes da universidade. Com a decisão, fica mantido para 12 de abril o início das aulas do primeiro semestre de 2010.
De acordo com Milton Marques, a escolha da Consultec como nova empresa organizadora obedeceu uma lógica, já que a empresa foi a segunda colocada na licitação pública que escolheu a AOCP como responsável pelo vestibular. "Como tivemos esse problema que é de conhecimento de todos, achamos por bem rescindir o contrato com a AOCP e entramos em contato com a segunda colocada, que foi a escolhida", disse. O valor do contrato entre a universidade e a empresa está orçado em R$ 600 mil.
De acordo com o reitor, não haverá confecção de novos cartões de inscrição. Os documentos apresentados no primeiro dia do vestibular ficam mantidos e serão considerados nessa nova etapa do vestibular. Para os inscritos que desistirem de participar do processo, a universidade vai abrir um período - dias antes da aplicação das provas - para que os interessados façam requerimento pedindo a devolução do dinheiro da inscrição.
O presidente da Comperve, Egberto Mesquita, ressaltou que os candidatos devem ter consciência de que não haverá nova inscrição. "Isso é bom que fique claro aos interessados. É o mesmo vestibular, só que com uma nova data de provas", disse.
Fazendo uma avaliação do momento vivido pela Uern - que teve o vestibular cancelado pela primeira vez na história - o reitor Milton Marques disse que o mais importante foi "a confiança na compreensão da própria sociedade, que entendeu que a Uern cumpriu todos os seus compromissos, e quando viu que não havia mais confiança na empresa organizadora rescindiu o contrato".
Mais de 19 mil candidatos disputam 2.332 vagas nos cursos de graduação da Uern.
Edital de concurso vai sair só após o dia 6 de janeiro
A publicação do edital do concurso público para técnico-administrativo da Uern - previsto para este mês de dezembro - vai ser feita somente depois do dia 6 de janeiro, quando a Cespe/UnB, empresa responsável pelo certame, retoma as atividades com seus funcionários após recesso de fim de ano. O edital já foi aprovado pela universidade e os interessados aguardam apenas a publicação com data de inscrição e provas.
No total, serão ofertadas 239 vagas para técnico-administrativo de nível médio e superior. A contratação procura substituir funcionários que possuem contratos temporários com a universidade. A substituição foi recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O reitor Milton Marques disse que a aplicação das provas do vestibular nos dias 7 e 8 de fevereiro não vai afetar o cronograma previsto do concurso para técnico. A estimativa é que as provas aconteçam entre o fim de fevereiro e início de março.

Fonte: http://www.defato.com/mossoro.php#mat1

APÓS ERRO, VESTIBULAR DA UERN JÁ TEM NOVA DATA PARA ACONTECER


Após o problema ocorrido no último dia 20 de dezembro, quando as provas tiveram que ser canceladas, o vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte já tem nova data para acontecer.

Os exames ocorrerão nos dias 7 e 8 de fevereiro, segundo anúncio feito ontem em entrevista coletiva pelo reitor da Universidade, Milton Marques.

Desta forma, o ano letivo de 2010 não sofrerá prejuízos e as aulas terão início no dia 12 de abril. O vestibular da UERN iria ocorrer no dia 20, em seis cidades do estado, mas acabou adiado.

De acordo com informações divulgada através de uma nota oficial, o cancelamento ocorreu após ser identificado em algumas salas desencontros na lista dos candidatos/sala com os dados constantes no cartão de inscrição.

Ao todo, 19 mil candidatos disputavam as 2.332 vagas distribuídas nos Cursos de Graduação da UERN. Ao todo, eram 41 locais de prova em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Fonte: http://blogdojeancarlos.blogspot.com/2009/12/apos-erro-vestibular-da-uern-ja-tem.html

PREFEITO MUNICIPAL CONVOCA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

O Prefeito Municipal de Portalegre/RN, convocou para esta quarta-feira (30/12/2009), Reunião Extraordinária, com a finalidade de análise e possível aprovação do Código Tributário Municipal deste Município.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ESTÁ CHEGANDO Á HORA DA CONTAGEM REGRESSIVA NO I REVEILLON CULTURAL – REVEILLON NA SERRA EM PORTALEGRE



Em clima de alegria e muita animação a grande festa de boas vindas ao Novo Ano acontece em Portalegre com festa preparada pela Prefeitura Municipal e com shows aberto ao público na virada do ano.
Ás 18:30h o prefeito e demais autoridades inauguram a “ Praça Leticia Soares” localizada a rua Damião Monteiro de Souza.
Ás 20:00h teremos a missa na Igreja Matriz com o Padre Nunes.

A partir das 23:00h  do dia 31 de dezembro em  Praça Pública inicia a festa e a meia noite teremos uma grande queima de fogos saudando o novo ano e breve saudação do prefeito aos munícipes e visitantes, continuando a festa até ás 7:00H do dia 01 de janeiro de 2010 .

A ANIMAÇÃO FICA POR CONTA DE GILSON E MANIA – FABIANO SHOW – COLO DE MENINA – ZÉ CELESTINO E BANDA XAMEGO

Suba a serra e curta o melhor Reveillon da região!
Realização: Prefeitura de Portalegre
Adm: Euclides Pereira de Souza