GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PUBLICAÇÃO


PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
A V I S O   D E   L I C I T A Ç Ã O
Pregão Presencial  006/2010
A Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, através de seu Pregoeiro, torna publico que fará realizar  Pregão Presencial nº 006/2010  no dia 23 de fevereiro de 2010 as 09:00 h, objetivando a aquisição de um veículo 0 Km 1.0 Básico com 5 portas destinados a Secretaria Municipal de Saúde deste Município.  Mais informações: Rua Antonio de Freitas nº 34 – Centro – Portalegre/RN 01/02/2010 Fone/Fax: (84) 3377-2196/2241.
Fonte: http://200.217.213.202/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20100210&id_doc=290931
 --------------------------------------------------------
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTALEGRE
RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL 001/2010
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 001/2010, referente à Aquisição de gás de cozinha (GLP) em botijão de 13 Kg, para suprir as necessidades das Secretarias deste município de Portalegre/RN, Que teve como vencedora a empresa:
Empresa
CNPJ
Valor
Item
Varejão L. B. Ltda-ME
04.987.374/0002-84
57.750,00
todos
Portalegre/RN, 09 de fevereiro de 2010. Cid Leite Vieira, Pregoeiro.
Fonte: http://200.217.213.202/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20100210&id_doc=290932

Colônia de Ferias do PETI - PORTALEGRE

A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, DO MUNICIPIO DE PORTALEGRE-RN, ATRAVES DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL, REALIZOU NO ÚLTIMO DIA 29 DE JANEIRO DE 2010 MAIS UM ENCONTRO DA COLONIA DE FÉRIAS DOS ALUNOS DO PETI. DESTA VEZ REALIZADA NA BICA, PONTO TURISTICO DE PORTALEGRE.
OS MOMENTOS ALEM DE PROPORCIONAR LAZER AS CRIANCAS E ADOLESCENTES CONTOU TAMBEM COM UMA PALESTAR EDUCATIVA DE PREVENÇAO DA DENGUE. PARA UNIRMOS A TEORIA A PRÁTICA ALUNOS DO PROGRAMA FIZERAM UMA COLETA DOS RECIPIENTES QUE ACUMULAVAM AGUA NO LOCAL, PROPICIOS PARA A CRIAÇAO DE LAVAS DO MOSQUITO AEDS AEGYPTY.
O PETI ALEM DE RETIRAR AS CRINAÇAS DA EXPLORAÇAO DO TRABALHO INFANTIL LHES PROPORCIONA TAMBEM LAZER, CULTURA, EDUCAÇÃO E ENTRETENDIMNETO.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PSV UERN 2010


VESTIBULAR
CONFIRA OS GABARITOS DOS DOIS DIAS DE PROVAS DO PSV 2010
A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o gabarito oficial das provas realizadas no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2010), realizados dias 07 e 08/02/2010. 
Clique abaixo e confira o gabarito do segundo e do primeiro dia de prova:
GABARITO (provas realizadas no dia 08/02/2010)
GABARITO (provas realizadas no dia 07/02/2010)
por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 08/02/2010 10:15:30
Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=2243

SEMANA PEDAGÓGICA DE PORTALEGRE

Teve início nesta segunda-feira (08/02) na cidade de Portalegre a Semana Pedagógica, sendo realizada na Escola Municipal “Filomena Sampaio de Souza, localizada na Sede do Município, reunindo professores e equipe gestora da Rede Municipal de Ensino”. O evento segue até quarta-feira (10/02).

CONCURSO PÚBLICO SERÁ LICITADO NESTA TERÇA-FEIRA


ASSÚ - O exemplar do dia 20 de janeiro do Diário Oficial do Município (DOM) dedicou espaço à veiculação de uma medida administrativa que se contextualiza na preparação do município com referência à realização do próximo concurso público. O citado certame licitatório foi agendado para hoje, às 8h30, na sede da Comissão Permanente de Licitação (CPL) - instituída pela Portaria nº 017/2010, de 4 de janeiro, publicada no DOM de 7 do citado mês. Poderão participar da licitação pessoas jurídicas especializadas que atendam às exigências definidas no edital; Expedido pela CPL, o extrato dá ciência da licitação pública - Tomada de Preços nº 124/2009 -, através da Secretaria Municipal de Administração, voltada para a contratação de empresa especializada em elaboração e realização de concurso público, em data a ser definida pela administração municipal, contemplando toda a sistemática inerente ao evento à exceção dos locais onde deverão se realizar as provas correspondentes. O recebimento de propostas se observará na própria CPL, localizada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro.

O edital e seus elementos constitutivos encontram-se à disposição dos interessados na CPL e pode ser adquirido no horário das 7h às 13h. Segundo a presidente da CPL, Vera Lúcia Barbosa Dantas Balbino, outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (84) 3331-6300. A prefeitura já adotou outras providências com referência ao concurso público. O Projeto de Lei Complementar nº 038, do dia 2 de dezembro de 2009, assinado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior e pelo secretário de Administração, Francisco das Chagas Soares, dispôs sobre a criação de cargos nas secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura.

CARGOS
A mensagem definiu a criação de 10 cargos efetivos de agente comunitário de saúde, na alçada da Secretaria Municipal de Saúde. Já na esfera da pasta de Educação a disponibilidade de cargos a serem instituídos é mais ampla. São 70 cargos efetivos de professor de Educação Infantil ao Ensino Fundamental; três cargos de professor de Português; quatro de professor de Matemática; dois de professor de Inglês; um de professor de História; dois de professor de Ciências; três de professor de Educação Física; um de professor de Geografia; 17 de Auxiliar Administrativo Educacional; três de Inspetor Escolar; e, um de Nutricionista.
Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/regional7.htm

MAIS DE DUZENTAS VAGAS EM CONCURSO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou edital para contratar 191.972 recenseadores para trabalhar no Censo 2010. No Rio Grande do Norte, serão ao todo 2.724 vagas. Em Mossoró, o IBGE está disponibilizando 205 vagas. Além de Mossoró, há vagas para praticamente todos os municípios do RN.
Para participar da seleção, os interessados devem ter nível fundamental completo. Os aprovados assinarão contrato pelo período de 30 dias, que podem ser sucessivamente prorrogados. O IBGE informou que os trabalhos para a realização do Censo 2010 devem durar cerca de cinco meses.
As inscrições poderão ser feitas em postos de atendimento presenciais (listados no edital) e pela internet. Nos postos presenciais, o período de inscrições será mais curto: de 26 de fevereiro a 19 de março. Já pela internet as inscrições se estendem até o dia 4 de abril, no site da Cesgranrio, organizadora da seleção. A taxa de inscrição é de R$ 18.
O processo seletivo começa com a aplicação da prova escrita objetiva. Os candidatos serão avaliados por meio de questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Depois de aprovados, os selecionados serão submetidos a treinamento com duração de cinco dias.

ISENÇÃO
A seleção para a contratação de recenseadores também vai oferecer isenção do pagamento da taxa de participação. Quem quiser concorrer precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CAD - Único) e possuir renda familiar mensal seja de até três salários mínimos, ou tenha renda per capita (por pessoa) inferior a meio salário mínimo mensal. Os pedidos poderão ser feitos apenas pela internet entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março no site da Cesgranrio.
Fonte: http://www.defato.com/mossoro.php#mat2

5 MIL CANDIDATOS FALTAM AO PSV DA UERN


Higo Lima
Da Redação

Mais de cinco mil candidatos não compareceram ao local de prova para o Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande (PSV-2010/UERN) realizado nos últimos dias, 7 e 8.
Dos 19.152 candidatos com inscrição confirmadas, apenas 14.036 deles responderam às provas. Com o cancelamento da aplicação do primeiro exame, a instituição disponibilizou a possibilidade dos candidatos ressarcirem sua inscrição. No entanto, pouco mais de 200 optaram por não realizar mais a prova.
O percentual de faltosos chegou a 26,5% das inscrições. Embora a cifra seja elevada, a Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) considera dentro do esperado. "A nova data das provas coincidiu com a conclusão de alguns outros processos em Estados vizinhos. Dessa forma, o candidato que já obteve uma resposta satisfatória em outra instituição, dificilmente iria se submeter à prova", argumenta o professor Egberto Mesquita, coordenador da Comperve.
As provas da Uern coincidiram com a segunda fase do Vestibular da Estadual do Ceará, além dos resultados da Federal do RN, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e da divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O gabarito das provas aplicadas no primeiro dia 7, reservados as provas específicas, já estão disponíveis no site da Uern (www.uern.br). O gabarito das provas de ontem, Língua Português, Língua Estrangeira e Redação estarão disponíveis hoje no site. Os gabaritos foram divulgados de acordo com o grupo no qual o curso está inserido: grupo de cursos I - Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo; grupo de cursos III - Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia; grupo de cursos IV - Ciência da Computação, Física, Matemática e Química; grupo de cursos II - Ciências da Religião, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Música.
A previsão é que a empresa responsável pela aplicação das provas, Consultec, divulgue o resultado no dia 12 de março. O professor Egberto reforça que o semestre letivo não irá se atrasar. Já o calendário de matrículas será divulgado posteriormente. O professor Milton Marques, reitor da Uern, avalia o processo de forma positiva. "Não tivemos nenhuma ocorrência de irregularidade. Tudo transcorreu dentro das expectativas". Já o coordenador da Comperve informa que apenas alguns candidatos foram retirados do processo por está portando equipamentos eletrônicos durante a prova, principalmente celular.
A Uern ofertou 2.220 vagas distribuídas em 31 cursos, ramificadas em 71 possibilidades. A instituição está presente em Mossoró (Campus Central), Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal, Caraúbas, Areia Branca, Apodi, Macau, João Câmara, São Miguel, Alexandria, Umarizal, Touros e Caicó.
Fonte: http://www.defato.com/mossoro.php#mat2

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PSV UERN 2010.

VESTIBULAR
CONFIRA GABARITO DO PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO PSV 2010

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o gabarito oficial das provas realizadas no primeiro dia do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2010), dia 07/02/2010.  O gabarito das provas do 2º dia do PSV/2010 (08/02/2010), será divulgado posteriormente.
Clique abaixo e confira o gabarito do primeiro dia de provas:
GABARITO (provas realizadas no dia 07/02/2010)
por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 08/02/2010 10:15:30
Fonte: http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=2243