GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PAU DOS FERROS REALIZA SEMINÁRIO REGIONAL

Na última segunda-feira, 27, começou em Pau dos Ferros o Seminário Regional de Formação em Educação Inclusiva - Direito à diversidade. O evento vai se estender até sexta-feira, 31, tendo como local o auditório do Colégio e Curso Evolução.
O encontro reúne representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte que compõem o programa do MEC na região.

Pau dos ferros foi escolhido pelo Ministério de Educação e Cultura para sediar a formação destinada a educadores, tendo em vista a sua capacidade estratégica geográfica que favorece uma ampla junção dos municípios do Alto Oeste potiguar, totalizando nesta formação a participação de 33 municípios, além de representantes de organizações sociais, gestores públicos e especialistas da área. Será uma oportunidade para que todos os educadores da região possam conhecer e partilhar experiências vivenciadas por todos no dia-a-dia do seu fazer pedagógico.

O objetivo é apoiar a implementação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, nas redes públicas de ensino; formar uma rede de gestores e educadores para a construção de sistemas educacionais inclusivos, aprimorando a gestão da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
O programa contempla municípios-polos que atuam como multiplicadores da formação para os municípios de sua abrangência, e disseminação das demais ações de promoção da acessibilidade implementadas em parceria com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Especial (SEESP).


Na solenidade de abertura do seminário, a secretária de Educação, Francisca Dantas (professora Neta), disse: "A educação passa por mudanças rápidas e é essencial que os professores estejam preparados para enfrentar essas mudanças."
"A secretária afirmou ainda que Pau dos Ferros enquanto município polo de educação inclusiva está preparado para atender e colaborar com todos os outros municípios, para que possamos cada vez mais multiplicar o conhecimento e tornar a nossa sociedade mais justa e igualitária".

Em seu discurso, o prefeito Leonardo Rêgo ressaltou: "Nosso objetivo com a implementação desse programa é contribuir com as escolas para que se tornem eficazes no combate às atitudes discriminatórias, tornando-se acolhedoras, e alcançando educação de qualidade para todos. A minha expectativa é de que esta realização promova a sensibilização para que a educação pública seja cada vez mais caracterizada como um espaço de inclusão, respeitando a diversidade".

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades2.php

Nenhum comentário: