GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Novas eleições: sete Municípios voltaram às urnas neste domingo

CNM

Municípios com a votação de outubro do ano passado anuladas por decisão judicial, tiveram neste domingo, 26 de julho, eleições suplementares. Um total de 56 mil eleitores voltou às urnas em cinco Municípios em Minas Gerais, um no Rio Grande do Sul e um no Rio Grande do Norte. Esta segunda eleição municipal em pouco menos de um ano obedece ao artigo 224 do Código Eleitoral, – estabelece uma nova votação caso haja anulação de mais de 50% dos votos válidos na última eleição.


Os sete Municípios são: Cachoeira Dourada (MG), Ipiaçu (MG), Mata Verde (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Salto da Divisa (MG), Vale do Sol (RS) e São José do Campestre (RN). Em Carmo do Paranaíba 21.169 cidadãos escolheram novamente seus representantes no Poder Executivo. Entre os sete entes que tiveram novas eleições neste final de semana, este foi o maior Município com disputa eleitoral, seguido de São José do Campestre, com 9.724 eleitores.


As eleições suplementares não são exclusividades destes Municípios. Neste ano, 44 novas votações foram feitas em 21 Estados do País. Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Minas Gerais e São Paulo lideram a lista, com nove e cinco eleições respectivamente.


Outros casos
Mais dois Municípios estão com votação marcada até o final deste ano: Conceição de Mato Dentro (MG), que volta às urnas em 13 de setembro, e Neópolis (SE), que tem novo pleito marcado para o dia 18 de outubro.


A lista de Municípios que tiveram eleições municipais em 2009 pode ser acessada no site de notícias do TSE.

Com informações do TSE

Fonte: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=133558

Nenhum comentário: