GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia Rosa em Portalegre

Você já ouviu falar no mês rosa? Pois bem, o Mês Rosa, ou ainda, Outubro Rosa é um movimento de luta contra o câncer de mama que acontece em todo o mundo. O laço rosa surgiu como símbolo desse movimento.
O mês rosa surgiu nos Estados Unidos onde diversos estados realizavam ações pontuais de prevenção à doença no mês de outubro.
Após algum tempo o Congresso Americano aprovou o mês de Outubro como o mês rosa com o intuito de estimular não somente a participação da população em geral, mas, sobretudo de entidades filantrópicas e também de grandes corporações.
O mês rosa chama atenção das mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos regularmente a fim de detectar precocemente o câncer de mama e, dessa forma, minimizar riscos à saúde e à vida da mulher.

Apesar de o mês rosa ser mundialmente conhecido, aqui no Brasil ele é pouco difundido na mídia.

Não esqueçam de se cuidar! Quem se ama, se cuida.Fonte: http://www.adorolingerie.com.br/2011/10/03/outubro-e-o-mes-rosa-no-brasil-e-no-mundo

Aqui em Portalegre, hoje, último dia de outubro, a Secretaria  Municipal de Saúde está realizando o Dia Rosa.

Agora pela manhã foi realizada uma caminhada saindo do centro de saúde, passando pela praça central e retornando ao local de saída.

Durante o percurso foram realizadas mines palestras. Ao chegar ao Centro de Saúde foi oferecido um saboroso café da manhã para os participantes da caminhada.

Durante todo o dia, três enfermeiras estarão no Centro de Saúde realizando exames de mama e orientando a população a respeito do combate ao câncer de mama. Um médico ficará à disposição para receber os encaminhamentos das enfermeiras.


Nenhum comentário: