GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FESTA TRADICIONAL DE PORTALEGRE TEM PROGRAMAÇÃO DIVULGADA


PORTALEGRE - A Prefeitura Municipal, em mais um trabalho de parceria com o Ministério do Turismo promovem mais uma edição do "São-joão Alegre", cuja promoção está sendo divulgada com quase duas semanas de antecipação, uma das estratégias elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, com vistas a tornar o evento o mais propalado possível, do que nos anos anteriores, quando os festejos chegaram ao ápice de ser considerado como um dos melhores da região serrana.
Faltando ainda 12 dias para a abertura de mais um "São-joão Alegre", na área urbana do município, as ruas e avenidas enfeitadas com bandeirolas e uma farta variedade em ornamentação, a sensação que se tem é de que a população já comemora uma das datas mais festivas do interior nordestino. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo e que dispõe de total apoio do prefeito Euclides Pereira, desperta a expectativa de mais um grande acontecimento. Uma grande quantidade de material de divulgação está sendo distribuído não só na cidade, mas também nas comunidades rurais que também vão celebrar os seus arraiás juninos.
O São-joão Alegre de Portalegre, de acordo com o prefeito Euclides Pereira, traduz-se numa ação promocional voltada não só para a comunidade como um todo, mas também para os operadores do município serrano que no decorrer da segunda metade do mês de junho, passa a conviver com as alegrias dos festejos, além da recepção aos turistas visitantes. Estes incrementam o comércio participando de eventos os mais diversos possíveis, o que de certa forma aquece o comércio local, além de notabilizar a cidade como um dos melhores polos turísticos do Rio Grande do Norte.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

PROGRAMAÇÃO

23 DE JUNHO - QUARTA FEIRA
20hs00 - Abertura do Arraíá "SÃO JOÃO ALEGRE"
Apresentação teatral: Casamento Matuto (Projovem)
Apresentação de Quadrilhas infantis: Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza e escola Estadual 29 de Março
Palavra do Prefeito
Show pirotécnico
Festa no arraia com as bandas Casadões do Forró e Mala mansa

24 DE JUNHO - QUINTA FEIRA
16hs00 - IV Passeio e Concurso Carroça Típica ( saindo do Clube ACEP e seguindo pelas ruas da cidade: Escolas Municipais: Filomena Sampaio de Souza, Manoel Joaquim de Sá, Alfredo Silvério; e as Estaduais: Margarida de Freitas e 29 de Março.
19hs30 - Apresentação de Quadrilhas Infantis: ABC do Fuuro e Centro Educacional Paulo Freire.
20hs00 - Apresentação Teatral: Auto de São João (Grupo Cultural Arraiá da Juventude)
20hs30- Apresentação de Quadrilhas Matutas com concursos de Casamento Matuto; Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza e Escolas Estaduais Margarida de Freitas e 29 de Março.
Festa no Arraiá com as bandas Cavalo de Aço e Forró de Arromba.

25 DE JUNHO - SEXTA FEIRA
19hs30 - Concerto Junino: Banda Filarmônica 8 de Dezembro.
20hs00 - Apresentações de Quadrilhas estilizadas de municípios do Rio Grande do Norte Ceará.
Festa no arraia com as bandas Pegada de Luxo e Anizio Junior

26 DE JUNHO - SÁBADO
16s:00 - Passeio de carroça com os turistas saindo do Hotel Portal das Serras e percorrendo as ruas da cidade
Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades2.php

Nenhum comentário: