GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GRUPO DE DANÇA DE SÃO GONÇALO DE PORTALEGRE APRESENTA-SE EM PAU DOS FERROS


Cerca de 1500 produtores rurais de 31 municípios do Alto Oeste se reunirão na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, hoje Sexta-feira, dia 11 de junho, para mais um Dia da Agricultura Familiar.
A Programação terá início às 8h00, com a recepção aos agricultores. As 10:00h, haverá o cerimonial de abertura. O Grupo de Dança de São Gonçalo apresenta-se ás 13:30h, o  restante da programação se estende durante o dia, com previsão de encerramento às 15h00.
Realização do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nordeste Cidadania e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, o evento tem como intuito promover discussões sobre o acesso ao crédito, produção de alimentos e assistência técnica, bem como a promoção de ações de cidadania.

No evento, que conta com parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Pau dos Ferros, gestores do BNB falarão sobre crédito para a agricultura familiar e serão assinados contratos de financiamento.
Equipes dos Programas de Microcrédito Rural e Urbano do Banco do Nordeste, Agroamigo e Crediamigo, estarão participando com o objetivo de realizar negócios, e os trabalhadores rurais, que já são clientes da instituição financeira, também poderão atualizar seus cadastros.
Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário estarão no local para emitir, gratuitamente, documentos como CPF e carteira de identidade.Outra instituição presente é o Incra, que prestará informações sobre cadastramento e certificação de imóveis rurais, além de orientar como aplicar recursos nas propriedades.
O Dia da Agricultura Familiar, que, no Rio Grande do Norte, já foi realizado em Assú, Janduís, São Paulo do Potengi e Parelhas, passará por um total de 65 Territórios da Cidadania do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo até o final de junho.

Nenhum comentário: