GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PREFEITO CONSTRÓI PÓRTICO NA ENTRADA DA CIDADE PARA RECEPCIONAR TURISTAS

PORTALEGRE - O Festival Gastronômico de Portalegre, que entre os dias 6 e 8 de agosto aconteceu a sua segunda edição e por causa de seu sucesso classificou o município como o melhor do Rio Grande do Norte nesse ranking, começa a render dividendos, ao atrair para essa cidade serrana e uma das mais tranquilas do interior do Estado, novos visitantes a cada dia que passa. O prefeito Euclides Pereira, eufórico com essa situação, também dá início a uma série de obras visando ornamentar cada vez mais o município para melhor acolher os turistas.
Uma dessas investidas é o Pórtico de entrada da cidade, que já está em fase de conclusão. Ele fica localizado na Avenida Dr. Antônio Martins, saída de acesso ao município de Viçosa. Construído com recursos do Ministério do Turismo, o cartão-postal de boas-vindas a quem chegue ou saia de Portalegre, depois de pronto deverá ser batizado com o nome do juiz norte alentejano Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo Branco, o fundador de Portalegre a 8 de dezembro de 1761.
Isso significa dizer que no ano de 2011, o município fará 250 anos de sua fundação e o pórtico com o nome de seu fundador, de acordo com o prefeito Euclides Pereira, fortalece os laços entre a Portalegre do Brasil e a Portalegre em Portugal.
No outro extremo da cidade de Portalegre, tão logo o pórtico Miguel Carlos Caldera de Pina Castelo Branco seja concluído, as obras de um outro serão imediatamente iniciadas. Os recursos inclusive já foram alocados. Ele será responsável por recepcionar quem chegue à cidade oriundo das cidades de Pau dos Ferros, Francisco Dantas e Estado da Paraíba dentre outras regiões do país.
Para a construção desse pórtico, o prefeito Euclides Pereira se embasou em uma enquete realizada pelo blog "na serradeportalegre" e dará a ele uma temática religiosa a ser trabalhada. "O projeto já existe e os recursos já assegurados via Ministério do Turismo", disse o serviço de assessoria da Prefeitura Municipal.
Conforme a assessoria do prefeito, outras obras serão somadas a esta, que juntas fazem parte do grande projeto de Euclides Pereira que é transformar Portalegre, pelas belezas naturais, o clima e a hospitalidade que dispõe, no maior pólo turístico da região serrana do Rio Grande do Norte.
Fotos: Edielson Soares
Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades2.php

Nenhum comentário: