GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ATIVIDADES REALIZADAS NO PETI


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ofertando Serviço Socioeducativo para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce. Os trabalhos socioeducativos desenvolvidos no PETI são de grande significado, pois são atividades complementares a escola e auxiliam na redução da exploração do trabalho infantil no município contribuindo para o resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários.

O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade entre 7 (sete) e 16 (dezesseis) anos incompletos.

No momento, estão funcionando três pólos no município (dois na zona rural e um na zona urbana) com aulas de reforço de português e matemática, aulas de recreação e esportes, bem como, aulas de teatro; entretanto, este mês pretendemos estender as atividades a um 4º pólo situado no sítio Genipapeiro.

É importante salientar que este ano foram distribuídas 200 camisetas para os alunos do PETI como também vários jogos educativos que são trabalhados diariamente pelos professores.

Fonte: http://www.portalegrern.com.br/

Nenhum comentário: