GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EUCLIDES PEREIRA FALA SOBRE SUA HISTÓRIA EM PORTALEGRE

Nascido no ano de 1942, Euclides Pereira fala das suas dificuldades e suas conquistas ao longo da sua vida. Sua história de vida foi marcada por muitas dificuldades e quando regressa no tempo para contar sobre como se tornou um grande líder político, se emociona e seus olhos se enchem de lágrimas, que segundo ele, são de saudades e ao mesmo tempo de felicidade.

Euclides entra para a história como sendo o 1º candidato único na cidade desde sua fundação, além de já ter sido vereador, vice-prefeito duas vezes e três mandatos como prefeito.


Em 1966 foi candidato a vereador e venceu as eleições, detalhe: naquela época não tinha salário, era um trabalho voluntário. Segundo ele, quem ficava do lado do prefeito ganhava uns trocados. Quem não era, não tinha nada, como foi o caso dele.
Nos anos 70, quando a seca dominava os sertões nordestinos, ele lembra que seu pai tinha uma bodega e atendia o povo vendendo fiado a todos, com o intuito de apenas ajudar a esse povo.


Lembra que no ano de 1972, Wilson Rego venceu as eleições para prefeito com o seu apoio.


No ano de 92 foi candidato a prefeito e perdeu para Antonino Rego. Já em 96 foi eleito para prefeito, vencendo José Augusto Rego com 167 votos de diferença.
No periodo de 2001 a 2004 - apoiou Neto da Emater que teve Leci como vice.
De 2004 a 2008 foi prefeito, tendo como vice, Luiz Carlos Tertulino.
De 2008 a 2011 vai exercer seu 3º mandato e ao seu lado conta com Laura Freitas, filha de Neto da Emater.

Segundo Euclides Pereira, vários fatos marcaram as últimas eleições em Portalegre, citando como exemplo ser chapa única, e ainda ter a primeira vice-prefeita eleita em sua história.
Ele lembra que um de seus feitos mais marcantes em sua vida pública, foi ter trazido para Portalegre água potável, coisa que jamais ninguém haviam conseguido. A água essa, que vem do açude do município de Riacho da Cruz.


Em se falando em desenvolvimento, diz que já existe recursos alocados nos órgãos do governo federal para realizar a construção de várias obras, inclusive na zona rural, além do Pórtico, praças públicas, assim como também, reestruturação do Mirante Boa Vista e do Terminal Turístico da Bica entre outras.


Ele falou ainda que a chegada do Hotel Portal da Serra alavancou o turismo local e agradece ao empresário João Sabino por acreditar no potencial desta cidade, construindo aqui uma das maiores estruturas em hotéis dessa região.


Disse ainda, que com a chagada do pólo serrano de turismo, pode se esperar mais desenvolvimento nesse setor e dá os primeiros passos para a implantação do PRODETUR.
Entre tantas obras realizadas, assim como inúmeros eventos culturais, conta com o grande evento que marcou seu governo, à realização do I Festival Gastronômico de Portalegre, que poderá acontecer no próximo ano, uma vez que se estuda a viabilidade de mais um desses eventos, coisa que ainda não tinha acontecido na cidade.


Vale lembrar ainda, que foi no seu governo, a instalação da torre da operadora da TIM o que irá facilitar e muito o desenvolvimento da cidade.


Ele diz ser um homem realizado e feliz, e agradece a todo povo de Portalegre em geral, que mais uma vez acreditou e votou nele para governar por mais esse mandato. E diz: quero agradecer a todos pelo carinho e confiança que me foi depositado nas urnas mais uma vez.

Diz ainda: "Quero dizer a este povo que vou continuar na luta por dias melhores com muita responsabilidade, honestidade e com o compromisso reassumido, de melhorar a qualidade do povo de Portalegre". (Jornal de Portalegre com informações do Correio do Oeste)


Fonte: http://www.jornaldeportalegre.br21.com/

Nenhum comentário: