GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GRUPO DE IDOSOS DO CRAS II PROMOVE AÇÃO PELA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL


O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS II através do serviço de convivência para pessoa idosa realiza trabalho de sensibilização acerca da alimentação saudável e preservação do meio ambiente. Para tanto, o grupo de idosos pleiteia a construção de um canteiro de hortaliças, que irá beneficiar aos usuários do grupo. As ações para a realização deste projeto iniciaram com a coleta de garrafas Pet em alguns estabelecimentos da cidade (foram nossos parceiros: Lúcia do Center Bar; Edenigna do Restaurante Nossa Senhora da Conceição, Socorro do Restaurante Serve Bem, idosos do grupo e populares da cidade).

Na tarde de 01 de agosto, data do encontro dos idosos no CRAS II, a psicóloga Maria Markylyana Dias Soares, o professor de educação física Roberto Fernando Lopes Rocha e a coordenadora substituta Maria do Socorro de Freitas Tertulino realizaram atividade com material de reciclagem. O grupo irá construir a horta na área externa do CRAS II utilizando as garrafas pet coletadas que foram pintadas na ideia de torna esse processo divertido e educativo.

O espaço de convivência a pessoa idosa do CRAS II prima pelo fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. Possibilitar a valorização do idoso, elevação da auto estima, pertencimento ao grupo, orientação voltadas a esse grupo geracional, bem como, a perspectiva de um mundo sustentável, faz parte do trabalho desenvolvido por aqueles que estão implicados diretamente na efetivação da Política Municipal da Pessoa Idosa. 

Nenhum comentário: