Questionamentos colhidos nas ruas:
O setor de comunicação da Prefeitura deve dar respostas direcionadas aos cidadãos que questionam a Gestão?
Sim, a gestão é publica e é feita com dinheiro público. Todo portalegrense tem direito a fazer questionamento e, claro, direito a uma resposta digna. É direito dos gestores dirigir-se diretamente aos cidadãos para pedir voto. Portanto é dever da gestão dar respostas diretas também. A gestão pode dar respostas à população de modo geral e responder indiretamente as dúvidas individuais, assim como pode dar respostas a questionamentos individuais e dessa forma dar esclarecimentos a toda à população.
E se for adversário, só querendo fazer especulações?
Adversário também é cidadão, também paga impostos. Depois que um candidato é eleito ele passa a ser gestor dos recursos públicos do município como um todo. Administra tanto os recursos públicos dos aliados como dos adversários, portanto os direitos são iguais.
Se o questionamento do adversário for só intriga e especulação, a situação é mais fácil ainda. Responde-se. Prova-se que é só intriga e especulação e o próprio comportamento inadequado do adversário o derrotará. Se o adversário tiver razão em seu questionamento, a gestão deve atendê-lo dentro da medida do possível. Assim deve agir uma gestão democrática, justa e competente.
O Jornal Gazeta do Oeste completou 35 anos e comemorou em grande estilo. É um jornal que circula no município e que por várias ocasiões divulgou ações de Portalegre. Porque o setor de comunicação da Prefeitura de Portalegre não se envolveu nas comemorações?
Como vocês já devem ter lido no Impresso Informativo da Prefeitura e neste blog, o setor de comunicação está passando por uma reestruturação e o novo diretor assumiu agora no mês de abril. Foi escolhida a organização da comunicação interna como primeira meta. Não é prudente convidar pessoas à sua casa sem antes fazer, pelo menos, uma faxina.
Estamos sempre à disposição para os devidos esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário