A CIDADE FOI INVADIDA PELAS ÁGUAS DO RIO PIRANHAS |
O município de Jucurutu, localizado a 262 km de Natal, está em situação de alerta por causa das chuvas dos últimos dias, que resultaram no alagamento de várias casas na cidade da região do Seridó do estado. Por volta das 22h dessa segunda-feira (24) a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó, recebeu vários pedidos de socorro de moradores da cidade.
De acordo com informações do tenente Alcione Araújo, as águas subiram até 1,5 metro chegando a invadir as residências localizadas próximas ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, fazendo com que os moradores deixassem seus lares. “A nossa ação na cidade de Jucurutu agora é focada em retirar as pessoas das áreas de risco. Hoje cerca de 500 pessoas estão desabrigadas, mas não tivemos nenhum registro de feridos em função da enchente”, informa o tenente.
De acordo com informações da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do DNOCS foi o mais atingido pelas chuvas, por estar em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade, facilitando os alagamentos.
Para ajudar a população daquela região, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Elizeu Lisboa Dantas, encaminhou uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação, além de deslocar o tenente coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, junto com técnicos da Corporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.
CEMITÉRIO DA CIDADE TOMADO PELAS ÁGUAS |
Fotos: Rivonildo Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário