GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

terça-feira, 1 de junho de 2010

COLETA SELETIVA EM PORTALEGRE


Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE, a Prefeitura lança o Projeto “CIDADE LIMPA, CIDADE LINDA” que é a implementação da COLETA SELETIVA em Portalegre, que foi motivada pela VSR Recicláveis.

A Prefeitura começa a implementar as ações do projeto através das Secretarias de Obras e Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente, a VSR Reciclávis e a colaboração das escolas, a princípio da Zona Urbana, E.M. Filomena Sampaio de Souza, E.E. Margarida de Freitas e E.E. 29 de Março.

As escolas farão a sensibilização junto a comunidade com entrega de panfletos casa a casa e programas no rádio.

Ainda nas comemorações alusivas ao Dia Internacional do Meio Ambiente, as escolas estarão realizando caminhadas ecológicas e limpezas em alguns pontos.

O Projeto da Coleta Seletiva se dará por várias etapas onde estão envolvidos diversos atores no seu planejamento para que se tenha a eficácia. São eixos norteadores do projeto: A Educação Ambiental (envolvimento dos diversos atores); a Logística (Prefeitura e VSR Recicláveis), a Destinação (VSR Recicláveis).

LEMBRE-SE: Cidade limpa, cidade linda!

Parcerias:
- Prefeitura Municipal (Sec. de Obras e Urbanismo; Turismo e Meio Ambiente)
- Escolas: Filomena Sampaio de Souza, Margarida de Freitas e 29 de Março
- VSR Recicláveis
 FONTE: http://www.portalegrern.com.br/maisnoticias/2010/noticia050.htm

Nenhum comentário: