GESTÃO : PREFEITO: Euclides Pereira de Souza - VICE-PREFEITA: Laura Brunet de Oliveira Freitas - ENDEREÇO:
Rua Antonio de Freitas, 34, Centro CEP: 59.810-000 ATENDIMENTO AO PÚBLICO:De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 13h - TELEFONE (84) 3377-2196

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

VESTIBULAR DA UERN FICA PARA 7 E 8 DE FEVEREIRO


NOVA DATA NÃO VAI AFETAR ANO LETIVO
Esdras Marchezan
Da Redação

As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão aplicadas nos dias 7 e 8 de fevereiro do próximo ano pela empresa Consultec e o resultado final do vestibular deverá ser anunciado até o dia 12 de março, afirmou ontem, em entrevista coletiva, o reitor da universidade, Milton Marques. No dia 20 deste mês - primeiro dia de aplicação das provas -, o vestibular foi cancelado depois de descobertas falhas por parte da empresa AOCP - organizadora do processo. Com o problema, o contrato entre a Uern e a AOCP foi rescindido e a Consultec foi escolhida como a nova responsável.
A Uern e a Consultec decidiram pelos dias 7 e 8 de fevereiro - antes do Carnaval -, para que a nova data não alterasse o início do ano letivo 2010 para os estudantes da universidade. Com a decisão, fica mantido para 12 de abril o início das aulas do primeiro semestre de 2010.
De acordo com Milton Marques, a escolha da Consultec como nova empresa organizadora obedeceu uma lógica, já que a empresa foi a segunda colocada na licitação pública que escolheu a AOCP como responsável pelo vestibular. "Como tivemos esse problema que é de conhecimento de todos, achamos por bem rescindir o contrato com a AOCP e entramos em contato com a segunda colocada, que foi a escolhida", disse. O valor do contrato entre a universidade e a empresa está orçado em R$ 600 mil.
De acordo com o reitor, não haverá confecção de novos cartões de inscrição. Os documentos apresentados no primeiro dia do vestibular ficam mantidos e serão considerados nessa nova etapa do vestibular. Para os inscritos que desistirem de participar do processo, a universidade vai abrir um período - dias antes da aplicação das provas - para que os interessados façam requerimento pedindo a devolução do dinheiro da inscrição.
O presidente da Comperve, Egberto Mesquita, ressaltou que os candidatos devem ter consciência de que não haverá nova inscrição. "Isso é bom que fique claro aos interessados. É o mesmo vestibular, só que com uma nova data de provas", disse.
Fazendo uma avaliação do momento vivido pela Uern - que teve o vestibular cancelado pela primeira vez na história - o reitor Milton Marques disse que o mais importante foi "a confiança na compreensão da própria sociedade, que entendeu que a Uern cumpriu todos os seus compromissos, e quando viu que não havia mais confiança na empresa organizadora rescindiu o contrato".
Mais de 19 mil candidatos disputam 2.332 vagas nos cursos de graduação da Uern.
Edital de concurso vai sair só após o dia 6 de janeiro
A publicação do edital do concurso público para técnico-administrativo da Uern - previsto para este mês de dezembro - vai ser feita somente depois do dia 6 de janeiro, quando a Cespe/UnB, empresa responsável pelo certame, retoma as atividades com seus funcionários após recesso de fim de ano. O edital já foi aprovado pela universidade e os interessados aguardam apenas a publicação com data de inscrição e provas.
No total, serão ofertadas 239 vagas para técnico-administrativo de nível médio e superior. A contratação procura substituir funcionários que possuem contratos temporários com a universidade. A substituição foi recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O reitor Milton Marques disse que a aplicação das provas do vestibular nos dias 7 e 8 de fevereiro não vai afetar o cronograma previsto do concurso para técnico. A estimativa é que as provas aconteçam entre o fim de fevereiro e início de março.

Fonte: http://www.defato.com/mossoro.php#mat1

Nenhum comentário: