O concurso público para técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) começou a ser discutido ontem entre a Reitoria da instituição e o Ministério Público, através da Promotoria da Defesa do Patrimônio Público. Ontem foram definidas algumas questões do concurso que ainda será realizado neste ano.
Conforme Milton Marques de Medeiros, reitor da Uern, todas as definições serão realizadas até o início da próxima semana. "Até certo ponto foram feitas definições, mas as questões acerca do concurso público não foram concluídas", comentou.
O reitor contou que o próximo passo do planejamento do concurso será uma pesquisa que a Uern realizará junto às empresas para verificação de preços. "Vamos agora manter contato com empresas, pesquisar preços e então, a partir desses dados, definir outras questões, como número de vagas, já que há vagas para técnicos administrativos bem específicas como a de monitor de cadeira de anatomia para Faculdade de Medicina. Vagas diferenciadas das comuns", informou.
Milton Marques complementa que mesmo ainda não tendo sido definida a quantidade de vagas que serão ofertadas, os números serão superiores a 200. Foi verificada ainda a necessidade de terceirização de cargos, que devem ser os de motorista, Assistente de Serviços Gerais (ASG) e vigilantes, de segurança. "É preciso ter terceirização e o concurso público deverá ser realizado antes da terceirização", afirmou.
Fonte: http://paudosferros.com/atrativos/noticia.php?id=937
Nenhum comentário:
Postar um comentário