Pólo Serrano cresce e a Costa Branca enfrenta dificuldades para alavancar
Por Cezar Alves
Mesmo com dificuldades, os municípios do Pólo Serrano, ao contrário do Polo da Costa Branca, esta buscando se desenvolver com o turismo.
Martins e Portalegre estão avançando no turismo de eventos, histórico e pedagógico. Tem potencial para o turismo científico, mas esta é uma reserva para o futuro.
As duas têm clima agradável e o povo receptivo. O cenário nas duas cidades nos remete ao período colonial. São ricas do ponto de vista histórico e cultural.
Em outra vertente, o Pólo da Costa Branca parou. Tibau e Grossos não existem. Areia Branca patina. Porto do Mangue nem estrada de acesso tem, apesar de ser linda.
Macau está se arrumando. Guamaré vive de escândalos. Galinhos é a única que está tirando proveito do enorme potencial turístico na Costa Branca.
Se a Costa Branca é tão rica do ponto de vista turístico quanto o Pólo Serrano, então por que somente este último cresce, avança, mesmo diante da crise econômica.
O Blog acreditar ter encontrada uma resposta possível:
O empenho dedicado do empresário Edielson Soares, de Portalegre, da prefeita Maria José, de Martins, e do empresário João Sabino, de Mossoró.
(Fonte Blog de Evânio Araújo)
Fonte: http://jornaldeportalegre.br21.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário